Auxílio Alimentar de R$ 70 é prorrogado; veja quem tem direito

O benefício que iria até julho foi prorrogado até outubro

0

A Prefeitura de Curitiba prorrogou por mais três meses o auxílio alimentar de R$ 70 para famílias em situação de extrema pobreza da cidade. O auxílio, que beneficia 29,3 mil famílias, deve ser utilizado exclusivamente para a compra de gêneros alimentícios em uma das 34 unidades do Armazém da Família.

Inicialmente, o benefício seria encerrado em julho, mas foi prorrogado até o final de outubro, devido ao prolongamento da pandemia.

Quem tem direito?

O benefício é direcionado para as famílias em extrema pobreza inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura. Cerca de 35 mil famílias devem ser atendidas com a prorrogação do auxílio.

As equipes dos CRAS entram em contato com as famílias. Caso haja unidades familiares que ainda não fazem parte do Cadastro Único, mas precisem do auxílio alimentar, devem procurar o CRAS da sua região para se inscrever.

Consulte os endereços dos CRAS neste link.

Como receber?

Para receber o auxílio, é preciso estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal ou ter sido selecionado pelo Centro de Referência da Assistência Social da prefeitura.

Onde pode ser utilizado?

Quem tiver direito ao benefício será inscrito automaticamente no sistema dos Armazéns da Família, com base na relação encaminhada pela Fundação de Ação Social (FAS) por intermédio do CRAS. No armazém, todos os produtos estão liberados. São mais de 300 itens entre gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza.

Para utilizar o auxílio alimentar no Armazém, é necessário levar o CPF e um documento oficial com foto. Além disso, como o auxílio tem validade de 30 dias, a pessoa pode optar em realizar as compras dos produtos de forma parcial, ou se deseja comprar de uma só vez.

Vale destacar que o auxilio emergencial alimentar tem validade de 30 dias após a sua emissão.

A lista com os endereços das 34 unidades do Armazém da Família pode ser consultada neste link.

Armazém da Família

Armazém da Família é programa de Segurança Alimentar e Nutricional, da Prefeitura de Curitiba, que oferece alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos que no mercado tradicional.

As Unidades do programa estão abertas ao público de terça-feira a sexta-feira, das 8h45 às 17h15 horas, e sábado das 8h30 às 13h.

Leia também: Auxílio Cuidar para órfãos na pandemia é aprovado; saiba onde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.