Aplicativo Caixa Tem bloqueado e não consegue receber o auxílio? Acompanhe as orientações

Confira orientações para uso do aplicativo Caixa Tem

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O aplicativo Caixa Tem foi criado e disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros.

Através dele é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo.

No entanto, alguns trabalhadores cadastrados podem ter dificuldades no acesso, e vamos passar algumas orientações sobre o aplicativo.

Aplicativo Caixa Tem bloqueado e não consegue receber o auxílio? Acompanhe as orientações
Bloqueio do aplicativo Caixa Tem

Por que o meu aplicativo Caixa Tem está bloqueado?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o bloqueio ocorre como um mecanismo de segurança para evitar fraudes ou golpes. Isso porque em 2020 era permitido que diversas contas do aplicativo pudessem ser abertas em um mesmo celular, atrelando ao número de chip.

Sendo assim, o que se observou foi que essa possibilidade serviu de oportunidade para os golpistas e dessa forma, nesse ano essa amplitude para o cadastro já não é permitida.

Agora a instituição permite apenas uma conta do aplicativo Caixa Tem por chip, e no máximo duas contas por aparelho celular.

Aplicativo Caixa Tem bloqueado depois que troquei meu celular

Aqui chegamos a um dos principais motivos de bloqueio do aplicativo Caixa Tem: a troca de número do celular.

Como mencionado, para a segurança do próprio usuário em razão das fraudes observadas no passado, quando se tem o cadastro em mais de um celular, ocorre o bloqueio.

Nesse sentido, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, esclarece: “Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”.

Como resolver o bloqueio do aplicativo Caixa Tem?

Para providenciar o desbloqueio do aplicativo, o cidadão deve comparecer à uma agência da Caixa, portanto o seu CPF, documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.

O procedimento de desbloqueio do aplicativo Caixa Tem será realizado por um atendente, confirmando que o solicitante é mesmo o titular da conta.

É possível ainda resolver a situação nas casas lotéricas e assim que for efetuado o desbloqueio ou a ativação com cadastro da senha do Caixa Tem, o trabalhador poderá sacar o valor do seu auxílio na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código de saque no aplicativo, caso o saque da parcela já esteja liberado.

Um outro canal à disposição do trabalhador é a Central 111, através do qual podem ser solucionadas dúvidas sobre o aplicativo.

Outros pontos de questionamento sobre o aplicativo Caixa Tem

Acompanhe aqui alguns esclarecimentos da Caixa Econômica para dúvidas frequentes dos trabalhadores em relação ao Caixa Tem.

Coloco o CPF para acessar o CAIXA Tem e quando clico em “Entrar” aparece a mensagem para procurar uma agência da CAIXA. O que devo fazer?

De acordo com a Caixa, isso acontece quando o sistema encontra alguma inconsistência no cadastro. Para regularizar a situação é necessário ir até uma agência.

​Quando tento acessar é apresentada mensagem de que o CPF está cadastrado em muitos celulares. O que devo fazer?

Isso significa que a sua conta foi acessada em outro aparelho. Sendo assim, você precisa solicitar diretamente na agência que os demais celulares sejam excluídos.

Estou tentando liberar o acesso e o código nunca é enviado ao meu telefone. O que devo fazer?

É possível que o número de celular que você colocou no cadastro tenha sido digitado errado. Então, você precisa pedir a alteração do número em uma agência.

Veja ainda como recuperar a sua senha do aplicativo Caixa Tem

Confira as orientações para aqueles que precisam recuperar a senha do aplicativo:

  • Abra o Caixa Tem e clique em “Entrar”;
  • Informe seu CPF e clique em “Próximo”;
  • Selecione “Recuperar Senha”;
  • Informe o seu CPF novamente;
  • Você irá receber um e-mail com as instruções;
  • Clique em “Link para redefinir credenciais” e cadastre uma nova senha numérica de, pelo menos, seis dígitos;
  • Confirme a nova senha;
  • Clique em continuar;
  • Acesse a sua conta.

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