Agências do trabalhador no DF estão com mais de 360 vagas de emprego

A profissão com o maior número de oportunidades é a de repositor de mercadorias, que tem 68 vagas disponíveis

0

Pessoas que vivem no Distrito Federal e estão em busca de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho estão com ótimas oportunidades. Isso porque agências do trabalhador da região revelaram nesta terça-feira (10) a existência 361 vagas. Segundo informações do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a profissão com o maior número de oportunidades é a de repositor de mercadorias, com 68 cargos.

Rio de Janeiro está com mais de 4,1 mil vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz

Conforme o Sine, para a vaga de repositor de mercadoria, por exemplo, o salário é de cerca de R$ 1,2 mil, mais benefícios, sendo a escolaridade exigida a de ensino médio completo. Dentre os cargos, o com o maior salário é para uma vaga de gerente de hotel, no Gama. Por lá, o selecionado irá ganhar R$ 3 mil, mais os benefícios.

De todas as vagas, 44 dispensam exigência de escolaridade. No entanto, existem outras que exigem o ensino fundamental e outras que pedem até o ensino superior completo. Além das vagas citadas na matéria, também há outras oportunidades como:

  • 39 vagas para operador de caixa em Vicente Pires e na Asa Sul;
  • 20 para fiscal de prevenção e perdas, em Ceilândia;
  • E 17, para auxiliar de cozinha no Noroeste, em Águas Claras e na Asa Norte.

Como se candidatar às vagas

O interessado em voltar ou ingressar no mercado de trabalho poderá disputar as vagas abertas fazendo o cadastro do currículo no aplicativo Sine Fácil. Além disso, a pessoa também pode comparecer a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana, e passar seus dados.

De acordo com o Sine, mesmo que nenhuma das vagas do dia seja atraente ao candidato, ele pode se cadastrar para oportunidades futuras, visto que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Além dos futuros colaboradores, empregadores também podem usar o Sine para recrutar pessoas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para as entrevistas. Para isso, basta se cadastrar pessoalmente nas unidades e pelo aplicativo Sine Fácil. Também é possível solicitar atendimento através do e-mail: [email protected].

Leia também: Cidades do Mato Grosso do Sul começam a semana com mais de 2,6 mil vagas de emprego

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.