Rio de Janeiro está com mais de 4,1 mil vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz

De acordo com o governo do Rio de Janeiro, ao todo, são cerca de 4,1 mil vagas efetivas e temporárias no estado

0

Pessoas que vivem no Rio de Janeiro e estão em busca de emprego estão com várias oportunidades nesta semana. Isso porque o governo do estado informou que estão abertas várias vagas, para diferentes níveis de escolaridade.

Grupo Moura está com vagas de emprego abertas; confira

De acordo com a gestão, ao todo, são cerca de 4,1 mil vagas efetivas e temporárias. Não suficiente, também existem vagas de estágio e jovem aprendiz. “Essas oportunidades estão distribuídas por todo o estado e abrangem pessoas com deficiência”, informou a administração estadual.

Das vagas, 1.604 são oferecidas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Segundo o governo do Rio de Janeiro, entre os destaques das vagas, estão:

  • 120 oportunidades para empregada doméstica diarista na Região Metropolitana;
  • 40 para auxiliar de limpeza na Região Médio Paraíba;
  • E oito para servente de obras.

“O total de vagas na região Metropolitana do estado chega a 1.260, sendo 613 destinadas exclusivamente para PcDs”, informou a gestão, completando que dentre essas oportunidades existem algumas com salários de até R$ 7,2 mil para psicólogo hospitalar e nutricionista, por exemplo.

Além da Setrab, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) também está oferecendo vagas. Na região do Médio Paraíba, por exemplo, existem oportunidades para diferentes funções, tais como:

  • Balconista;
  • Operador de telemarketing;
  • Auxiliar contábil;
  • Entre outros.

Já em Teresópolis, na região Serrana, existem vagas para ajudante de motorista, ajudante de obras e também vagas para vendedor, técnico de segurança do trabalho e auxiliar administrativo.

Como se candidatar às vagas

O interessado em uma oportunidade de emprego deve se inscrever ou atualizar seu cadastro. Para isso, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

Leia também: Empresa de Recursos Humanos abre 700 vagas de emprego

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.