Ações mais promissoras de 2022: veja dicas para começar bem

Confira o que fazer para investir bem

0

Nosso cenário econômico sempre foi um dos mais conturbados e incertos, sendo assim, é natural que tenhamos um certo receio quando falamos em investir em ações, visto que além de incerto, o Brasil, carece em educação financeira. Porém, ainda existem diversas ações extremamente rentáveis e promissoras, que vão em contrapartida os fatores conturbados do nosso cenário econômico. Hoje, nós do Brasil 123, iremos te mostrar as ações mais promissoras de 2022. Dessa forma, confira todas as nossas indicações logo abaixo.

Ações mais promissoras de 2022

Considerando o cenário brasileiro de pós-pandemia do coronavírus, e 2022 ser um ano de eleições presidenciais, é bem provável que as bolsas passem novamente por um cenário político e fiscal instável e de grande volatilidade.

Todavia, a tendência é que haja opções de ações mais promissoras. Sendo assim, este é o assunto que hoje pretendemos discorrer.

Entre as opções mais promissoras para o ano de 2022, especialistas indicam algumas opções que podem ser boas como: commodities (que apresentam proteção à inflação e as possíveis altas do dólar), empresas com história de crescimento (protegidas no cenário macroeconômico), e, empresas que tiveram quedas em suas ações, que estão abaixo do preço justo.

Ações mais promissoras para 2022

Como escolher uma ação para investir bem - reprodução unsplash
Como escolher uma ação para investir bem – reprodução unsplash

PetroRio (PRIO3)

É uma commodity no ramo do petróleo que tem grandes possibilidades de apresentar bom desempenho no cenário pós-pandemia. Dessa forma, pode ser beneficiada com a retomada das atividades. Todavia, pode sofrer influência política, por ser um ano de eleições presidenciais.

O estilo de negócio da empresa é mais agressivo, sendo assim, o que resulta em aumentar o resultado financeiro, a partir da produção aumentada. Em consequência, obterá um maior aumento de receita.

PETROBRAS (PETR3 e PETR4)

Por ser uma empresa ligada ao petróleo, há uma grande probabilidade de obter resultados satisfatórios, e assim, deverá pagar grandes dividendos aos seus acionistas, bem acima da taxa básica de juros, a Taxa SELIC.

A Petrobrás possui uma forte geração de caixa, e com condições de pagar dividendos acima de 20% nos próximos anos.

Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4)

As ações do Banco do Brasil e do Itaú Unibanco, são direcionadas para acionistas que possuem foco a longo prazo. Assim, tem condições de oferecer boas oportunidades na compra de ações neste ano de 2022.

Com os avanços das Open Finance e das fintechs, o Banco do Brasil se torna uma excelente escolha, pela competição mais agressiva e as possíveis intervenções regulatórias.

BrasilAgro (AGRO3)

Para 2022, a BrasilAgro tem foco na aquisição, exploração e comercialização de propriedades rurais. E o mercado de grãos tem grandes perspectivas para a safra de soja e milho no Brasil.

No médio prazo, a safra dos Estados Unidos e o consumo da China devem trazer uma certa volatilidade.

Por fim, com esses quatro tipos de ações que são as mais promissoras para o ano de 2022, você poderá investir com muito mais segurança e estabilidade para não precisar se preocupar. Sendo assim, aproveite as dicas e faça o seu investimento valer a pena da melhor forma.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.