Ações americanas: 5 ativos para comprar, segundo o US News

0

As corretoras brasileiras buscam, cada vez mais, inserir novos produtos em suas plataformas. Por outro lado, investidores daqui querem formas mais avançadas de investir no exterior. Com isso, é comum que plataformas já permitam a compra de ações americanas diretamente pelos aplicativos do Brasil. Dessa forma, também é preciso entender quais as melhores ações do mercado americano para comprar.

Para responder essa pergunta, buscamos a recomendação de analistas do jornal US News. Por isso, hoje citaremos as cinco ações preferidas dos analistas americanos, que projetam uma alta relevante para a bolsa americana no ano que vem.

Vale a pena investir em ações americanas?

Existem diversas formas de investir no mercado dos Estados Unidos. No Brasil, você pode comprar ETFs de índices americanos, mas também pode comprar alguns BDRs de ações americanas que são listadas na bolsa brasileira. Apesar disso, existe a forma mais comum de investir, que é ir diretamente em uma corretora americana e comprar ações de lá.

Para isso, existem vantagens e desvantagens. A principal vantagem de comprar as suas ações americanas diretamente em uma corretora é que você pode selecionar os melhores ativos, seguindo as suas decisões. Dessa forma, você consegue ter rendimentos maiores que os índices de referência, como Nasdaq e S&P 500. Além disso, você consegue investir em empresas menores, que ainda não possuem BDRs listados na bolsa americana. Isso é especialmente importante para quem gosta de investir em empresas de crescimento.

Por outro lado, também existem desvantagens na hora de comprar ações americanas em corretoras estrangeiras. A primeira é que você precisa fazer operações de câmbio. Nelas, você precisará pagar taxas de serviço (conhecido como spread), além de pagar IOF. Além disso, a variação do dólar pode pesar bastante na hora de comprar o ativo, dado que quanto maior a cotação da moeda, menos ações você conseguirá comprar.

ações americanas
Foto: Reprodução

As 5 melhores ações para comprar hoje

Segundo o jornal US News, existem 5 ações que você deve comprar hoje mesmo para ter retornos futuros. Contudo, é importante lembrar que ações são ativos de renda variável e, por isso, é normal que investidores percam dinheiro no curto prazo. Por isso, comece devagar, mesmo que sejam ações americanas.

A primeira ação é a da Chevron Corp, de código CVX na bolsa americana. Ela é uma empresa de energia que recebeu um aporte bilionário do megainvestidor Warren Buffet. Analistas citam a inflação dos Estados Unidos e o alto preço do gás natural como fatores que devem impulsionar os lucros da empresa. A segunda ação americana é a da Toyota (TM). A montadora de carros, segundo analistas, possui carros eficientes, o que ajuda a economizar gasolina, o que deve chamar a atenção de consumidores.

Para a terceira ação, analistas sugerem a compra de Home Depot (HD). Segundo os analistas, a alta de juros nos Estados Unidos não devem afetar a empresa, que vende produtos mais baratos que a média do setor de móveis e decoração. Além disso, a quarta ação, por sua vez, é de Stryker Corp (SYK), que é uma das maiores empresas de medicamentos e artigos de saúde. Com isso, ela não deve sofrer com a inflação também. Por último, a ação americana do Citigroup é recomendação por conta de os bancos lucrarem bastante em cenários inflacionários.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.