A melhor notícia acaba de sair: Nubank libera ‘PIX FIADO’ para os usuários

Saiba como realizar o Pix e ainda ganhar fôlego financeiro no mês

Desde que o Pix foi lançado, em novembro de 2020, observou-se um grande crescimento e adesão ao seu uso. A saber, a modalidade de pagamentos instantâneos ficou bem popular e definitivamente caiu na boca do povo. E agora, por meio do Nubank, um dos bancos digitais mais conhecidos do país, temos uma novidade que vem chamando a atenção de muita gente: o Pix Fiado.

Na verdade, trata-se do Pix Crédito, mas que vem ganhando esse outro nome de forma inusitada.

Siga a leitura para saber como funciona e veja se é interessante para o seu dia a dia.

Pix Fiado

Como mencionado, originalmente o recurso se chama Pix Crédito do Nubank. Em suma, nada mais é do que uma modalidade que permite com que o cidadão faça um Pix utilizando o limite do cartão de crédito, e que realize o pagamento apenas na próxima fatura.

Sendo assim, você consegue realizar a transferência instantânea de pagamento, mas a grana vai sair efetivamente do seu bolso apenas no vencimento da sua fatura do cartão de crédito. Em outras palavras, você ganha mais tempo para organizar as suas finanças e distribuir os gastos ao longo do mês.

Parece interessante, não é mesmo? Contudo, não deixa de ser preciso cautela para não gastar mais do que você consegue honrar depois.

Como funciona na prática?

Com o Pix Crédito do Nubank, você pode fazer transferências instantâneas para pessoas físicas ou jurídicas e optar por pagar na fatura seguinte.

Além disso, os clientes do Nubank podem escolher pagar a quantia enviada em uma única parcela na próxima fatura ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Quer saber como fazer? Confira o passo a passo para usar o Pix Crédito:

  • Abra o aplicativo do Nubank em seu celular (Android ou iOS) e faça login;
  • Na tela inicial, acesse a “Área Pix” e selecione “Transferir”;
  • Informe o valor a ser transferido e insira a chave Pix do destinatário;
  • Confirme os dados da transferência;
  • Escolha “Cartão de Crédito” como forma de pagamento e defina o número de parcelas;
  • Revise os dados, insira sua senha de 4 dígitos e confirme a operação.

Vantagens do Pix Crédito

Esta nova opção do Pix no Nubank traz diversas vantagens, entre elas, a conveniência de realizar transferências imediatas sem comprometer o saldo da conta corrente.

Ainda mais, traz a possibilidade de parcelamento ajuda a distribuir os gastos, facilitando o planejamento financeiro.

Pix por engano

Quando vai fazer um PIX, você é daqueles que conferem uma, duas, três vezes, com medo de concluir a operação de forma errada? Se você é desse time, faz muito bem.

No entanto, ao que parece, não foi isso que fez a pessoa que causou um certo alvoroço na vida de um morador de Caldas Novas, no sul do estado.

O cidadão recebeu um PIX de nada menos do que R$ 50 mil por engano. Então, quando percebeu essa bolada em sua conta, ele tomou uma atitude surpreendente.

Imediatamente, quando observou o valor em conta e identificou que não era dele, o morador de Caldas Novas devolveu o PIX. Embora esteja desempregado, Gustavo Santana, de 33 anos, disse que não pensou duas vezes, já que sabe como é difícil conquistar as coisas hoje em dia.

“Vi o dinheiro na minha conta, mas não era meu. Não pensei duas vezes e mandei o dinheiro de volta para o dono”, disse.

Para detalhar, de acordo com o extrato, o PIX foi enviado para Gustavo no dia 13 de outubro. Quem transferiu o valor para ele foi o pai do Vinicius Eduardo Silva, moradores de Itumbiara, também no sul de Goiás, valor para o pagamento de um carro que ele comprou. Contudo, por engano, digitou errado o número da chave PIX.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.