5 repelentes naturais de mosquitos para você ter em casa

Veja agora como se livrar dos mosquitos de forma fácil e natural

0

Quer conhecer 5 repelentes naturais de mosquitos para você ter em casa? Afinal de contas, se livrar dessas pragas sem precisar gastar e ainda sem usar produtos químicos e tóxicos, não é má ideia, não é mesmo?
Sendo assim, fique com a gente, aqui do Brasil 123, leia até o final e não perca nenhuma dica!

5 repelentes naturais de mosquitos para você ter em casa

Muitas plantas contêm substâncias das quais os insetos não gostam. Por isso, dá para usar essas plantas para repelir essas pragas. Aliás, trouxemos uma listinha com 5 repelentes naturais de mosquitos para você ter em casa. Então, continue lendo e confira:

Citronela

A citronela é uma planta mundialmente conhecida por ser um dos repelentes naturais de mosquitos mais eficientes que existem.
Para usá-la para repelir não só mosquitos e pernilongos, como também baratas, besouros e muitos outros insetos, você pode agir de diferentes formas:

  • Cultive a citronela em vasos nas áreas internas e externas, principalmente nos locais onde há maior incidência desses insetos;
  • Macere algumas folhas da planta, coloque de molho no álcool e aguarde alguns dias. Depois, você pode usar essa mistura para borrifar o interior da casa, limpar as superfícies da cozinha e do banheiro, além de aplicá-lo na pele para que ela atue como repelente;
  • Existem, ainda, no mercado, vários produtos naturais à base de citronela, como óleos essenciais, cremes, velas e outros, que você pode adquirir e usar para se livrar dos insetos.

Manjericão

Além de ser muito saboroso, aromático, ir bem em muitas receitas e conter propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o manjericão ainda é um dos repelentes de mosquitos naturais para você ter em casa.
Isso porque, o mesmo aroma que é tão agradável para nós, é execrado pelos insetos. Então, você pode ter vasinhos ou floreiras com manjericão espalhados pela casa e espantar os insetos com ele.

Porém, lembre-se de que o manjericão é uma planta que gosta de sol, então, você deve cultivá-lo próximo às janelas para que ele receba muita luz natural.

Eucalipto

O eucalipto é um dos repelentes naturais de mosquitos para você ter em casa. Afinal, ele tem um odor que pode até ser refrescante para nós, humanos, mas que é muito ruim para os insetos.
Portanto, você pode usar o eucalipto para afastar essas pragas indesejáveis da sua casa de vários modos diferentes, como por exemplo:

  • Macerar folhas de eucalipto e deixar de molho no álcool para usar para borrifar os ambientes, limpar o chão e outras superfícies, além de passar sobre a pele para repelir mosquitos e pernilongos;
  • Cortar folhas dessa planta e colocar em volta e sobre os potes de alimentos para afastar as moscas e as formigas;
  • Colocar folhas de eucalipto ou pingar gotas de seu óleo essencial dentro do vaso sanitário para repelir baratas e outros insetos;

Cravo da Índia

Você pode usar o cravo da Índia da mesma forma que o eucalipto e a citronela, ou seja, de molho no álcool, para ser usado tanto na casa quanto na pele. Afinal, ele é um dos repelentes naturais de mosquitos para você tem em casa, pois contém substâncias repulsivas para eles.

O cravo é um dos repelentes naturais de mosquitos - Reprodução AdobeStock
O cravo é um dos repelentes naturais de mosquitos – Reprodução AdobeStock

Alecrim

Manter vasos com alecrim na cozinha, no canto do quarto e em outros pontos estratégicos da casa é muito eficiente para se livrar de insetos, pois essa planta possui óleos essenciais naturais que ajudam a combater os insetos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.