Como fazer xarope caseiro com plantas, veja o passo a passo

Conheça agora algumas receitas de xarope caseiro

0

O xarope caseiro é uma excelente alternativa para quem está com sintomas gripais ou até mesmo com a gripe mais acentuada, com a presença de catarro e tosse. Por isso, saiba como fazer xarope caseiro com plantas, veja o passo a passo. Confira tudo aqui no Brasil 123.

As plantas sempre foram utilizadas para o tratamento de algumas doenças. Hoje, apesar de existirem muitos medicamentos disponíveis nas farmácias, as plantas medicinais continuam sendo uma ótima opção, da qual muitas pessoas fazem uso.
Por isso, hoje você vai aprender como fazer xarope caseiro com plantas. Assim, você pode aproveitar as plantas e os ingredientes que tem em casa para aliviar os sintomas gripais que te assolam.

Como fazer xarope caseiro com plantas

Agora, você irá aprender a fazer xaropes caseiros ideias para tratar a sua gripe. As plantas utilizadas para produzir esses xaropes possuem propriedades que auxiliam na excreção do catarro, por exemplo, fazendo com que sua recuperação seja muito mais rápida.
Mas, é importante salientar que esses xaropes caseiros não substituem os medicamentos indicados pelo médico. Portanto, se o médico já prescreveu algum medicamento para você, não deixe de realizar o tratamento.
Além disso, se seus sintomas estiverem mais acentuados, com presença de febre e mal estar, por exemplo, o ideal é que você procure orientação médica. Pois seu problema pode ser mais do que uma simples gripe.

Primeiro xarope: agrião e mel

O agrião, além de contribuir para a melhora do sistema imune, possui a função de expectorante e descongestionante. Portanto, é muito eficaz no tratamento da tosse e da congestão nasal. Então, para preparar esse xarope você precisará de:

  • Agrião;
  • Mel;
  • Limão.

Para preparar bata o agrião no liquidificador até triturar todas as folhas. Em seguida, acrescente ao agrião, uma colher de sopa de mel e um suco de limão.
Agora, leve ao fogo baixo e misture até engrossar. Você pode tomar 1 colher de sopa desse xarope com uma frequência diária de 3 vezes.

Receita de xarope caseiro - Reprodução AdobeStock
Receita de xarope caseiro – Reprodução AdobeStock

Segundo xarope: erva-doce

A erva-doce é uma planta muito utilizada para fazer chá, pois ela possui propriedades que deixam a pessoa tranquila, mas, além disso, ela também tem propriedades expectorantes. Sendo assim, seu xarope é muito eficaz.
Então, para produzir o xarope de erva-doce você precisará de:

  • 600 ml de água;
  • 2 colheres de sopa de semente de erva doce;
  • ½ colher de sopa de raiz de alcaçuz seca;
  • 300 ml de mel.

Com os ingredientes em mãos, ferva a erva-doce e a alcaçuz por cerca de 16 minutos. Em seguida, deixe esfriar. Assim que esfriar, você deve coar e, só então, adicionar o mel. Agora, leve ao fogo baixo e fique mexendo até criar consistência e ficar de forma homogênea.
Você pode guardar esse xarope na geladeira por até seis meses
Essas são algumas dicas de como fazer xarope com plantas. Caso você esteja com sintomas gripais, eles podem ser a solução!

Por fim, faça essas receitas incríveis e ensine outras pessoas a fazerem o mesmo. Certamente você irá amar o resultado! Até a próxima.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.