5 frutas que reduzem o apetite

Conheça agora algumas frutas que ajudam a inibir a fome

0

Uma saída para quem está controlando o número de calorias ingeridas é consumir alimentos que forneçam saciedade com o mínimo de calorias possível. As frutas podem reduzir o apetite. Bem como, controlar a saciedade. Veja mais aqui no Brasil 123, 5 frutas que reduzem o apetite.

Quais os benefícios das frutas para o organismo

Ademais, as frutas são, antes de tudo, fontes naturais de vitaminas, minerais e água para o organismo.

Dessa forma, seu consumo traz diversos benefícios desde a saciedade, elimina a necessidade do açúcar, é um lanche prático. Além de ter um excelente custo benefício e não coloca sua dieta em risco.

Dependendo da fruta, seu suco, combinado com outros elementos podem até substituir uma refeição. Então, conheça agora, as 5 frutas mais nutritivas e capazes de pôr um fim na sua fome.

1 – Goiaba

Sendo assim, pensar em goiaba e não a imaginar vermelhinha. Bem como exalando aquele cheiro maravilhoso é pensar errado. Deliciosa, deve ser consumida tanto a casca quanto o miolo com suas sementes.

Rica em fibras, garante saciedade por um bom período de tempo. Aliás, são 6 gramas de fibras a cada 100 gramas de fruta e o valor calórico é mínimo também.

Ademais, estas qualidades se aplicam tanto para a variedade vermelha quanto para a branca.

2 – Abacate

O abacate está entre as frutas com maior teor de gordura. Totalizando 8,4 gramas para cada porção. Os lipídios do abacate fazem bem para a saúde e garantem saciedade por um longo período.

Esta fruta é altamente nutritiva, e além da saciedade, garante suprir a necessidade de doces no organismo. Graças ao triptofano e aos aminoácidos que atuam no cérebro aumentando a sensação de bem estar.

3 – Abacaxi

Fruta tropical de características ácidas e adocicadas, o abacaxi além de facilitar a digestão de alimentos gordurosos e proteicos. Garante uma saciedade maior em relação a algumas frutas. Graças aos carboidratos que passam uma sensação de estômago cheio.

Além dos carboidratos, o abacaxi possui fibras, que prolonga a sensação de saciedade. Além disso, ser delicioso e suprir maravilhosamente os doces na dieta.

Por conter bastante água, seu índice glicêmico é baixo. Tornando-o um aliado das dietas, já que possui poucas calorias.

4 – Laranja

A laranja possui um alto teor de fibras. Porém, para que o efeito de saciedade seja alcançado, é preciso consumir o bagaço também.

Consumida in natura, a laranja oferece uma fonte de vitaminas, saciedade e vitamina c. Porém, atente-se ao consumo do suco. Pois, este tem efeito contrário, oferecendo ao organismo apenas água e açúcar. Favorecendo o processo de acúmulo de gordura visceral.

Frutas que reduzem o apetite - Reprodução AdobeStock
Frutas que reduzem o apetite – Reprodução AdobeStock

5 – Banana

E por fim, mas não menos importante, a famosa banana. A fruta mais consumida no mundo, oferece um grande volume de fibras, garantindo saciedade e fluidez para o trânsito intestinal. Assim, o carboidrato que ela contém é um amido resistente, ele leva tempo no organismo mantendo a pessoa sem fome por muito mais tempo.

Agora não tem desculpa, apareceu aquela fominha inconveniente, que se não atendida coloca toda a dieta em risco e te faz comer até o reboco das paredes, consuma uma fruta.

Sendo assim, além disso, matar a fome, estará complementando sua alimentação com o que há de melhor.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.