Dieta carnívora é segura? Confira as informações

Conheça mais sobre os prós e contras da dieta carnívora

0

Também conhecida como dieta 0 carboidrato, 0 carb ou também o oposto ao veganismo. Na dieta vegana se evita os alimentos de origem animal. Já na carnívora se evita qualquer alimento que tenha algum tipo de origem vegetal.  Hoje, aqui no Brasil 123, você vai entender tudo sobre a dieta carnívora.

Como funciona a dieta carnívora?

Essa dieta tem como base vários tipos de carne como a de boi, porco, aves, peixes entre outras que será a maioria das calorias ingeridas.

Faz parte também, os ovos e os queijos e iogurtes gordos, óleo de coco, azeite, café, chá, sal e algumas bebidas alcoólicas como o vinho e as bebidas destiladas.

Esses alimentos são, assim,  colocados na dieta pelo fato deles não atrapalharem e não fugirem da filosofia 0 carb. Não possuir nenhum tipo de anti-nutriente ou nada que pode ser alérgico ou inflamatório. Assim, o queijo magro e o leite de vaca não entram na dieta carnívora por serem ricos em carboidratos.

Benefícios da dieta carnívora

São inúmeros os benefícios que levam as pessoas a adotarem essa dieta carnívora e vale a pena conferir a seguir.

  • Solução para os casos de intolerâncias e alergias causadas por anti-nutrientes, que são substâncias presentes nos alimentos de origem vegetal.  Bem como, por exemplo, as leguminosas como feijão, grão de bico, alguns vegetais como brócolis, o própolis, as oleaginosas como as nozes e a macadâmia;
  • Perda de peso, bem rápido, principalmente nas 2 primeiras semanas. E pode-se chegar a perder de 6 a 8 kg nesse período;
  • Ajuda a desinchar por ser de baixo carboidrato, onde você vai expelir bastante líquido bem como ajuda na perda de peso e medidas;
  • Redução da glicemia e insulina;
  • Senso de saciedade, o que leva a emagrecer bem natural;
  • Consumo de poucas calorias;
  • Melhora no perfil lipídico, aumento do colesterol bom o HDL, diminuição do colesterol ruim LDL e diminui os triglicerídeos;
  • Sendo assim, causa menos desejo por doces;
  • Melhora o bem-estar, proporciona mais energia e disposição devido o consumo de proteínas e gorduras.
Informações sobre a dieta carnívora - Reprodução AdobeStock
Informações sobre a dieta carnívora – Reprodução AdobeStock

Malefícios da dieta carnívora

Todavia, essa dieta também tem malefícios que são importantes citar.

  • As pessoas não conseguem manter a dieta por muito tempo sem fazer o consumo de algum outro tipo de alimento como saladas;
  • Se não forçar a se alimentar, provavelmente vai ficar com déficit calórico;
  • Algumas pessoas podem sofrer com a prisão de ventre devido à falta de fibras que ocorre nessa dieta;
  • Não existe estudo científico a longo prazo para essa dieta carnívora e só saberemos os resultados daqui a algumas décadas.

Enfim, cada pessoa tem uma reação diferente a essa dieta carnívora. Dessa forma, algumas se sentem muito mal e outras passam muito bem.

De qualquer forma, evite o consumo de embutidos como, por exemplo: presunto, salame, calabresa e outros que apresentam uma quantidade gigantesca de conservantes e sódio. Pois, essas substâncias tóxicas podem causar inflamações nos intestinos.

Por fim, agora que você já conhece os benefícios e os malefícios já tem condição de fazer sua escolha de qual dieta adotar. Põe a mão na massa! Aproveite bem essas dicas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.