4 Dicas para acabar com o mau hálito

Confira agora algumas formas de se livrar do mau hálito de uma vez

0

A halitose é um problema que afeta uma parte considerável da população. Além de atrapalhar a convivência social, essa situação desagradável pode ser um indicativo de algum problema de saúde. No entanto, em 90% dos casos, não é nada alarmante, existindo técnicas infalíveis para pôr fim a essa questão e acabar com o mau hálito. Confira aqui no Brasil 123.

Mau hálito

A maior parte das pessoas não sabe que vivem com halitose, o que pode resultar no aparecimento de um quadro mais grave dessa condição. Com isso, há várias consequências de rotina, pois surge a vergonha de se estabelecer um diálogo aberto, afetando a autoestima e a confiança do indivíduo.

Confira dicas para acabar com o mau hálito

Na maioria dos casos, a halitose tem origem na própria língua, um órgão revestido por papilas que reconhecem o sabor dos alimentos. Assim, entre essas papilas podem se acumular restos de comida e células mortas, constituindo um local perfeito para o crescimento de bactérias.

Por isso, o mais comum é aparecer um odor mais forte no período da manhã, pois é quando há menor produção de saliva, o que permite a fermentação desses microrganismos. Com isso, selecionamos 4 dicas para acabar com o mau hálito, que envolvem, além da higiene bucal geral, a saúde da língua.

Uso de raspadores

O uso de raspadores de língua uma vez ao dia é uma recomendação direcionada para todas as pessoas. No entanto, quem sofre de halitose deve passá-lo ao menos três vezes ao dia para conseguir intensificar a remoção dos resíduos acumulados.

Com isso, além de prevenir o mau hálito, essa prática provoca um aumento da sensibilidade da língua, podendo ajudar a identificar o sabor ruim que acompanha a halitose. Essa informação é válida principalmente para casos de fumantes.

Escovar os dentes regularmente

Apesar de parecer simples, entre as dicas para acabar com o mau hálito, escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia e passar o fio dental após a escovação é aquela de maior relevância. Isso porque, dessa maneira, corpos estranhos são eliminados quase totalmente.

Além disso, esse hábito pode impedir a proliferação de bactérias e possíveis fungos oportunistas. Assim, é possível melhorar o odor e, ainda, conseguir progredir com uma boa saúde bucal e dentária com um método meramente cotidiano.

Usar raspador de língua é uma ótima opção para eliminar o mau hálito - Reprodução AdobeStock
Usar raspador de língua é uma ótima opção para eliminar o mau hálito – Reprodução AdobeStock

Realizar ingestão de água e alimentos com frequência

A ingestão de alimentos de 3 em 3 horas também ajuda na limpeza da língua, além de aumentar a produção de saliva, impedindo a formação de placas bacterianas. Por isso, os chicletes podem contribuir para melhorar a halitose, pois estimulam o processo de salivação.

Além disso, para acabar com o mau hálito, hidratar-se sempre é primordial. Geralmente, um ambiente “mais seco” é ideal para instalação do tártaro e de micróbios. Assim, beber água regularmente é interessante para resolver esse problema.

Visitas regulares ao dentista

Com a persistência da halitose, mesmo após as dicas e melhora da higiene bucal,  recomenda-se buscar o profissional de saúde para acompanhamento. Com isso, é essencial consultar o dentista com frequência para uma higienização mais profunda

Dessa forma, esses procedimentos técnicos podem remover completamente a placa bacteriana e o acúmulo de tártaro. Ou seja, podem acelerar a resolução dessa condição e permitir uma melhor qualidade de vida para o paciente.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.