3 chás inibidores de apetite para fazer ainda hoje

Conheça opções muito eficazes de chás que diminuem a fome e te ajudam a emagrecer

0

Muitas pessoas já ouviram falar dos chás inibidores de apetite, sobretudo aquelas que estão em busca de perder peso. Por isso, vamos ensinar agora como fazer essas bebidas ainda hoje para quem está em busca do tão sonhado emagrecimento saudável. Confira aqui no Brasil 123.

Comercializados em lojas de produtos mais naturais, os chás inibidores de apetite para fazer ainda hoje levam alguns ingredientes que são fáceis de serem encontrados. Então, veja abaixo como preparar essas bebidas que prometem uma sensação de saciedade para quem ainda nem comeu muito.

Conheça 3 chás inibidores de apetite para fazer ainda hoje

Quer fazer ainda hoje 3 chás inibidores de apetite? Primeiramente, entenda que essas bebidas não fazem com que você emagreça diretamente, já que o seu uso precisa estar associado com uma vida mais saudável, seja na alimentação, seja na prática de exercícios.

Os benefícios desses chás inibidores de apetite são: baixas calorias, efeito diurético e ganho de energia por meio da aceleração do metabolismo. Portanto, veja abaixo como fazer 3 chás inibidores de apetite:

Chá de gengibre

O chá de gengibre é um dos inibidores de apetite mais conhecidos, já que essa raiz é termogênica, ou seja, aumenta a sensação de calor do organismo e isso faz com que sua fome seja reduzida.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de raiz de gengibre
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Basta aquecer a xícara de água até que ela fique fervente e, então, coloque a raiz dentro do recipiente e cubra com um pano por alguns minutos. Então, depois de 10 minutos, coe e adicione açúcar ou mel para adoçar a gosto e beba antes de consumir quaisquer refeições.

Chá de maçã

A maçã é uma das frutas mais queridas para suprir a fome das pessoas, visto que ela é rica em fibras solúveis que aumentam a sensação de saciedade e reduzem o consumo de alimentos mais calóricos.

Ingredientes

  • 1 maçã picada e sem sementes
  • 250 ml de água

Modo de fazer

Coloque a maçã e a água dentro de uma panela e deixe ferver durante 10 minutos. Coe e beba assim que estiver com uma temperatura amena. Adoce com mel ou açúcar até atingir o ponto que você deseja e beba antes das refeições para inibir o apetite de alimentos mais calóricos.

A maçã é rica em fibras solúveis que aumentam a sensação de saciedade - Reprodução AdobeStock
A maçã é rica em fibras solúveis que aumentam a sensação de saciedade – Reprodução AdobeStock

Chá de limão

Sendo assim, o limão é uma fruta ácida que é usada para fazer um dos chás inibidores de apetite mais conhecidos, afinal, a fruta reduz a vontade que as pessoas sentem por consumir alimentos doces em seguida e ainda melhora a digestão de alimentos mais saudáveis.

Ingredientes

  • 1 limão sem casca picado
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Ademais, deixe a água ferver com o limão picado dentro de uma panela durante 10 minutos e, então cubra o recipiente para deixar a bebida abaixar um pouco a temperatura. Em seguida, coe e beba sempre antes de sentir vontade de consumir alimentos ricos em açúcar e, por mais desagradável que seja, consuma sem adoçar.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.