Saiba mais sobre os benefícios do gengibre

Confira como o gengibre pode ser bom para sua alimentação

0

Neste post, saiba mais sobre os benefícios do gengibre. O gengibre é uma raiz conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias no tratamento de gripes e resfriados, entretanto, o alimento possui outros benefícios para a saúde. Conheça-os aqui no Brasil 123.

Confira quais são os benefícios do gengibre

Benefícios do gengibre - Reprodução unsplash
Benefícios do gengibre – Reprodução unsplash

Preparamos logo abaixo uma lista completa com todos os benefícios do gengibre. Depois que você os conhecer, não deixe de utilizá-lo em seu dia a dia. Confira tudo logo aqui abaixo.

Para emagrecer

De acordo com a farmacêutica Adriana Volpe, o gengibre é um alimento termogênico porque causa o aumento da produção de calor e suor e esta característica contribui para a perda de peso, já que acelera o metabolismo.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Columbia University demonstrou que o gengibre aumenta a sensação de saciedade em quem o consome, logo, comprovou a sua eficácia.

Para aumentar a libido

Consumir o gengibre para aumentar a libido é uma técnica antiga, ainda mais quando combinada a outros alimentos – como a canela, por exemplo. Isso acontece porque ingerir o gengibre provoca um aumento do fluxo sanguíneo.

Para melhorar a memória

De acordo com uma pesquisa realizada com 60 mulheres de meia-idade, constatou-se que a memória destas mulheres melhorou consideravelmente. Com isso, descobrimos que consumir gengibre é uma forma de melhorar a memória.

Para aliviar as cólicas menstruais

De acordo com uma pesquisa realizada por Journal of Alternative and Complementary Medicine, consumir gengibre durante o período menstrual – principalmente, nos três primeiros dias – é uma boa alternativa para aliviar as dores de cólica e pode ser tão eficiente quanto o uso de remédios anti-inflamatórios. A quantidade de gengibre utilizada pelas 150 mulheres estudadas na pesquisa foi de 1g.

Para melhorar a digestão

O consumo de gengibre pode beneficiar pessoas que tenham problemas de digestão, tais como gastrite e indigestão crônica.

O benefício do gengibre para a gastrite acontece devido a neutralização das úlceras gástricas, já o benefício do gengibre para a indigestão crônica ocorre porque acelera a digestão dos alimentos, proporcionando o esvaziamento do estômago das pessoas que sofrem com este problema.

O consumo do gengibre também beneficia pessoas saudáveis que estejam sentindo azia ou inchaço após alguma refeição. Indicamos o consumo de uma xícara de chá de gengibre.

Para controlar a diabetes

De acordo com estudo publicado no Iranian Journal of Pharmaceutical Research, o gingerol – substância presente na composição do gengibre – é responsável por regular a insulina de pessoas com diabetes tipo 2. No estudo, as 41 pessoas com diabetes consumiram 2 gr de gengibre em pó por dia e constatou-se que eles reduziram 12% do nível de açúcar no sangue.

Por fim, o gengibre pode ser muito bom em várias funções, seja para emagrecer, para controlar a diabetes, ajudar na memória, ou até mesmo aumentar seu libido. Qualquer motivo que você esteja precisando melhor por ai, com essas dicas, você poderá consumir o gengibre para os motivos certos, e ele será o salvador da sua dificuldade! Esperamos ter te ajudado. Até a próxima leitura aqui no Brasil 123.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.