2 opções de chás que queimam a gordura: saiba como fazer o seu

Veja como fazer duas receitas para queimar gordura

0

O sonho de toda mulher é eliminar a gordura do corpo, mas, muitas vezes não sabe como fazer de forma natural. Por isso que hoje, nós, do Brasil 123, vamos indicar dois chás que queimam a gordura, para que você saiba como fazer o seu.

Importância dos chás para queimar gordura

Para eliminar gordura localizada na barriga, você precisa ter uma dieta equilibra e realizar atividades físicas. Mas, o uso de chás pode ser um grande aliado neste desafio: perder gordura na barriga.

Os chás que ajudam a perder gordura, são chamados de termogênicos. Possuem este nome por aumentar a termogênese do corpo, ou seja, fazem com que o corpo acelere o metabolismo e que você tenha mais energia.

Assim, os chás termogênicos ativam as funções do intestino e aumentam a saciedade. Mas cuidado, alguns chás termogênicos possuem cafeína, o que pode não ser recomendado para você.

2 opções de chás que queimam gordura

chás para queima de gordura - reprodução unsplash
chás para queima de gordura – reprodução unsplash

Confira essas duas opções incríveis que separamos para você e decida qual te agrada mais.

Chá de hortelã e limão

Ingredientes:

  • 10 ramos de hortelã fresca;
  • 10 xícaras de água;
  • Suco de 1 limão.

Modo de Preparo

Esquente a água até formar pequenas bolhas e acrescente as folhas de hortelã bem lavadas.  Quando estiver levantando fervura, desligue o fogo e esprema o suco de limão.

Espere o chá amornar, e leve à geladeira por duas horas.

Vá tomando esse chá durante o dia. Se quiser acrescente gelo.

A hortelã contém antioxidantes poderosos, vitaminas A, B6, C, E, K, ácido fólico e riboflavina. Por isso, a hortelã ajuda na digestão dos alimentos, sendo capaz de eliminar as gorduras e toxinas dos alimentos. Além disso, possui poder relaxante, diminuindo a ansiedade.

O limão além de muita vitamina C, é um excelente antioxidante e rico em fibras solúveis que ajudam a diminuir o apetite e regular o intestino. Além do seu consumo na forma de chá, ainda é muito usado para temperar peixes, mariscos e frango. A casca do limão e suas folhas contêm óleos essenciais que proporcionam o seu cheiro característico e podem ser usadas para fazer chá.

Chá de hibisco

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres de sopa de hibisco seco.

Modo de Preparo

Esquente a água até que ela comece a formar pequenas bolhas, mas não deixe ferver.  Desligue o fogo, adicione o hibisco e tampe o recipiente.

Deixe a infusão repousar por 5 a 10 minutos e beba logo em seguida.

O hibisco é uma planta medicinal rica em antocianinas, que garantem a cor vermelha característica da flor. A antocianina possui um grande potencial antioxidante.

Além disso, o hibisco possui flavonoides, vitamina C e ácidos orgânicos, que controlam a pressão arterial, e favorecem a perda de peso.

A perda de peso ocorre a partir da regulação dos níveis de açúcar no sangue, ademais, diminuindo a absorção de carboidratos a nível intestinal e melhora do metabolismo das gorduras no organismo. Sendo assim, podendo inclusive promover o controle do apetite.

Sendo assim, o hibisco pode influenciar alguns hormônios, como a grelina e a leptina, que se relacionam diretamente com o controle do apetite.

Agora que você já sabe como fazer para perder gordura, escolha o seu chá de preferência e tome com moderação.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.