Volkswagen anuncia NOVAS contratações

Proposta também prevê efetivação de 135 aprendizes do Senai

0

A Volkswagen de Taubaté deve abrir 150 vagas para aprendizes na cidade após uma proposta ser votada nesta quarta-feira (29) entre trabalhadores em dois turnos.

Segundo o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté), a proposta também prevê a contratação de 135 aprendizes do Senai até 2025, além da produção de um segundo carro novo da plataforma MQB na fábrica.

Veja também: Dona das marcas Brastemp e Consul abre vagas no estado de SP

Saiba mais sobre abertura de vagas

A votação será realizada duas vezes no estacionamento da fábrica, às 6h e às 15h. Se a proposta for aprovada, a contratação de 150 novos cargos ocorrerá no segundo semestre. Com isso, a fábrica de Taubaté passará mais uma vez por uma terceira transformação na área de molduras e estamparias.

A Volks Taubaté emprega cerca de 3.200 trabalhadores e atualmente produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica inicia um novo ciclo de produto após a célula implantar a plataforma modular MQB.

Acordo com sindicatos

Os novos investimentos e empregos são fruto de negociações entre Sindmetau e Volkswagen para atualizar o último acordo aprovado pela fábrica em setembro de 2020. O acordo garante estabilidade no emprego até 2025 e possibilita o lançamento do Polo Track, primeiro veículo da plataforma Taubaté MQB no ano que vem.

O acordo, que é renovado a cada dois anos, é uma oportunidade para o Sindmetau conseguir garantir a abertura de uma nova vaga e um segundo carro novo na fábrica imediatamente a partir de 2025. Além do investimento, a proposta também garante disposições sociais e econômicas para proteger os trabalhadores até 2025.

Veja também: Adecco divulga mais de 600 vagas de emprego para diversos cargos; saiba como concorrer

Conheça a empresa

A Volkswagen do Brasil é uma das subsidiárias da Volkswagen AG. Fundada em 1953, a subsidiária brasileira depois da China é o maior negócio da montadora alemã fora de sua sede. Suas origens remontam a 1950, com a ideia de Heinz Nordhoff, então presidente da alemã Volkswagen AG, de expandir o mercado para novos países.

Ao longo de sua existência, a Volkswagen do Brasil desenvolveu modelos próprios e variantes adequados para diferentes mercados da América Latina e África, substituindo ou complementando modelos projetados para a Europa. A empresa ocupa uma posição estratégica global na organização Volkswagen, pois é responsável pela produção do Focus para todos os mercados do mundo onde o modelo existe.

Veja também: L´Occitane divulga vagas de emprego em 8 estados do país; veja o site de inscrição

A empresa também produziu o Golf de quarta geração para vários mercados no Canadá e América Central e do Sul, e atualmente está produzindo o Golf de sétima geração. A Volkswagen do Brasil possui quatro fábricas no Brasil: São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP).

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.