Vitamina para substituir o jantar: fique nutrido e emagreça com saúde

Confira como se alimentar bem na hora do jantar

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Você conhece uma vitamina para substituir o jantar? Hoje aqui no Brasil 123, você vai conhecer excelentes formas para fazer essa substituição sem ter problemas.

Emagrecer com saúde é o sonho de muitas mulheres. Mas, muitas vezes, para atingir o peso ideal, elas fazem dietas muito restritivas, se alimentam mal e tomam remédios sem recomendação médica. Dessa forma, causando muitos danos à saúde em longo prazo.

As vitaminas feitas à base de frutas, são muito gostosas e podem nutrir o corpo de forma que você possa substituir o jantar de forma saudável. Para aumentar o poder de nutrição, você pode acrescentar leite e grãos à vitamina e assim, ficar sem fome, mas com o corpo nutrido e saudável.

Melhores vitaminas para substituir o jantar

vitaminas para emagrecer com saúde - reprodução unsplash
vitaminas para emagrecer com saúde – reprodução unsplash

Confira agora algumas boas opções para fazer essa substituição.

Vitamina de Banana

A banana é uma fruta que pode ser consumida in natura, ou em preparos de alimentos como: bolos, farofas e entre tantos outros.

Ela é rica em:

  • Minerais: potássio, magnésio, cobre, ferro e ácido fólico;
  • Fibras solúveis, que ajudam no sistema digestivo;
  • Vitaminas B1, B2, B6 e C.

Além de ser muito gostosa, possui alto teor energético, e assim, se o seu objetivo é emagrecer, faça a vitamina com leite desnatado, ou semidesnatado.

Vitamina de morango

A vitamina de morango pode substituir os iogurtes industrializados, auxiliando no emagrecimento e trazendo mais saúde.

Sendo assim, você pode fazer a vitamina com o leite que preferir, e coar ou não. Se você optar por não coar a vitamina, você ingerirá mais fibras. Outra opção é misturar o morango com outras frutas como a banana, que aumenta o poder de nutrição da vitamina.

O morango é rico em vitaminas C e E, além de possuir bastante água, que hidrata o corpo. Além disso, possui bastantes minerais como cálcio, magnésio e ferro. Por isso, tem alto poder antioxidante, que combate o envelhecimento precoce do corpo.

Vitamina de melão e limão

A vitamina de melão e limão pode ser feita com leite ou iogurte natural, para aumentar o poder de nutrição.

Própria para ser tomada no verão, devido à sua refrescância, junta os benefícios do melão (vitamina A e do complexo B e potássio, que combate a hipertensão) com os benefícios do limão (vitamina C).

Vitamina de banana e aveia

A vitamina de banana e aveia, alia os benefícios da banana já contados neste artigo, com os benefícios da aveia, que são muitos.

Entre os benefícios da aveia tem-se:

  • Excelente fonte de carboidratos, tendo em vista o baixo índice glicêmico, sendo uma boa aliada na prevenção da diabetes;
  • Auxilia na perda de peso, pois é rica em fibras e proporciona saciedade;
  • Ajuda no ganho de massa magra, pois tem uma boa quantidade de proteínas vegetais;
  • Aumenta a saúde cardiovascular e diminui o colesterol;
  • Protege a pele, pois normaliza o seu pH.

Você pode aliar o uso de aveia em todas as vitaminas e combinações com leite, garantindo assim, obter todos os benefícios.

São apenas algumas das tantas sugestões de vitaminas para substituir o jantar e emagrecer com saúde.

Contudo, para manter o efeito do emagrecimento, sugere-se que as vitaminas não tenham o acréscimo de açúcar.

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