Vício em celular: como combater sem ter abstinência?

1

Quem é que nunca ouviu falar que o vício em celular está acabando com a geração atual? Mas, como diz Montesquieu: Se a nossa geração está assim, talvez tenha sido culpa das anteriores. E isso não passa de uma pura verdade, nua e crua. Os pais trabalham muito para manter a casa, como consequência, acabam dando um smartphone para que as crianças “fiquem mais quietas” e consigam descansar, trabalhar sem se preocupar.

E é assim que um bebê de dois anos começa a chorar quando fica longe das tecnologias. Será mesmo que a culpa é das crianças?

Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma série de dicas de como acabar com o vício em celular. Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

1. Deixe ele fora de seu alcance

Sempre que for sair, deixe em casa. Busque fazer mais atividades ao ar livre como um piquenique ou exercícios em parques e praças. Caso não goste deste tipo de atividade, chame amigos até sua casa para que tomem algo e façam uma refeição. Dessa forma, poderão ter mais contato humano.

2. Leia mais

Já parou para tentar ler mais? Talvez você não goste da experiência porque não achou seu gênero preferido. Existem inúmeros deles, mas os principais e mais lidos são:

Você pode clicar sobre o nome de cada gênero que irá para um artigo com as principais recomendações de livros. Esperamos que goste e possa adquirir o hábito da leitura!

3. Desative notificações

Desative as notificações que não são pessoais. Não deixe o celular com notificações sejam com som ou vibração. Dessa forma, não correrá o risco de olhar para a tela a cada 5 minutos.

Evite ao máximo, por mais que seja difícil, de apenas desbloquear a tela ou analisar o que há de novo.

Uma alternativa para isso é deixar a tela cinza. Isso mesmo! O colorido vibrante chama a atenção do cérebro e tira o foco. Portanto, corte logo o mal pela raiz. Para isso, deve-se seguir essa ordem: Configurações > Geral > Acessibilidade > Mostrar adaptações.

E então, tem mais alguma dica de como acabar com o vício em celular? Comenta aqui com a gente!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] O vício no celular é um perigo e pode destruir relacionamentos ou deixá-los mais fracos. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.