Veja o que é melhor para você: unhas de gel ou de fibra de vidro

Veja qual extensor de unhas é o melhor para você

1

As unhas de gel ou de fibra de vidro são extensores de unha, cada um deles feitos de uma técnica diferente, mas visando o mesmo fim: o alongamentos das unhas para que fiquem mais bonitas, elegantes e femininas. Dessa forma, veja no artigo abaixo qual desses extensores é melhor para você.

Padrões de beleza: o que são eles e porque você não deve segui-los

Tanto as unhas de gel como as de fibra de viro alongam a unha artificialmente através de uma técnica específica. Entretanto, para ambos os alongamentos é preciso cuidar das unhas para não perder o trabalho feito. Dessa forma, fique de olho, também aos cuidado que você deve ter após alongar as unhas.

Quais as diferenças da unha de fibra e de vidro?

As unhas de gel são feitas através da aplicação de um gel sobre as unhas naturais. O aspecto desse gel é fino e ele é incolor. Este alongamento demora cerca de 2 horas para ser feito e pode durar até 3 meses nas mãos de pessoas cuidadosas. Entretanto, há que se fazer manutenção de, no máximo, 20 em 20 dias, para garantir o efeito duradouro.

Já as unhas de fibra de vidro são feitas a partir da fixação das fibras de vidro sobre a unha natural. Aparentemente um gel, elas endurecem quando colocadas dentro da cabine UV, tomando uma forma mais natural. Assim como unhas de gel, as de fibra de vidro também precisam de manutenção para que seu efeito seja mais duradouro.

Qual é melhor: unhas de gel ou de fibra de vidro?

De um modo geral, o alongamento de unhas de gel, em comparação com o de fibra de vidro, traz um aspecto menos natural às unhas.  Ele costuma deixá-las parecendo mais grossas que normalmente são, por isso elas ficam com aparência artificial.

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Entretanto, quando trabalhado por um profissional experiente que tenha técnica e habilidade, esse efeito não acontece, uma vez que é possível deixá-la bem fina e natural.  Já as unhas de fibra de vidro possuem um aspecto mais natural e costuma ter o acabamento mais bonito. Entretanto, o seu preço também é mais elevado.

Dessa forma, há pessoas que são adeptas a uma técnica e pessoas que preferem a outra. E ambas têm benefícios como a durabilidade da decoração das unhas.  Mas independente de ser unhas de gel ou de fibra de vidro, o importante é dispensar a elas os cuidados necessários para mantê-las bonitas e não estragá-las.

Portanto, continue acompanhando este artigo para saber como cuidar dos seus alongamentos.

Cuidados para manter o alongamento das unhas

Após escolher entre unhas de gel ou de fibra de vidro, saiba que é preciso dispensar às suas unhas alguns cuidados que são fundamentais para manter os alongamentos em perfeito estado. Veja alguns deles:

  • Não utilizar acetona para remover os esmaltes. Prefira os removedores livres desta substância.
  • Redobre o cuidado para não bater as suas unhas.
  • Não deixe que seus alongamentos entrem em contato com produtos fortes de limpeza. Por isso, utilize luvas ao cuidar da casa.

Máscaras caseiras para olheiras: veja como fazer

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

1 comentário
  1. Bruna Araujo Diz

    Olá mulheres que desejam fazer uma renda extra trabalhando com “UNHAS DE FIBRA” e lucrar uma faixa de R $ 1.500 por mês trabalhando no conforto da sua casa tenho um super curso profissional que você vai aprender passo a passo como fazer lindas unhas de fibras se você tiver interesse click no link 👉https://bit.ly/amounhasdefibra1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.