Hoje nós vamos contar para você como participar do leilão da Receita Federal. Os leilões promovidos pela Receita Federal são uma boa oportunidade para quem deseja adquirir bens materiais de boa qualidade por preços acessíveis.
Pensando nisso, reunimos algumas das principais informações sobre o leilão da Receita Federal que está previsto para acontecer nos próximos meses para te passar. Assim, esperamos ajudar você a ficar por dentro desse assunto para não perder nenhuma oportunidade de comprar o item que tanto deseja.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para obter todos os conhecimentos necessários sobre o leilão da Receita que vai acontecer no próximo mês.
Como funciona o leilão da Receita Federal?
Como todos sabem, de tempos em tempos a Receita Federal promove leilões com os objetos apreendidos nos portos, aeroportos e fronteiras dos países da América do Sul. Acontece que muitas pessoas tentam entrar ilegalmente com esses objetos, para que possam obter lucros com a revenda para os brasileiros. Mas como a polícia está sempre de olho, na maioria das vezes esses objetos são identificados e ficam apreendidos.
Para que esses objetos não fiquem ocupando espaço que poderia se destinar para fins mais apropriados, a Receita Federal organiza leilões para que os cidadãos possam comprar esses itens. Assim, todos se beneficiam, e o dinheiro destina-se para a implantação de políticas públicas de qualidade e também para melhorias no sistema de fiscalização da Receita Federal.
Todos os objetos leiloados são registrados e tem sua originalidade comprovada. Por este motivo, as pessoas podem arrematá-los sem medo, visto que não terão problemas posteriores por causa deles.
Como participar do leilão da Receita Federal?
O leilão da Receita Federal, que está previsto para o dia 7 de março, será online. Isto significa que para participar, os interessados precisam acessar o Portal e-CAC e selecionar a opção “participar de leilão eletrônico da Receita Federal”. Mas vale lembrar que para acessar esse portal, o indivíduo precisa ter um certificado digital.
Como tem muitos itens, a Receita Federal organizou por categorias, e ao todo deu 66 lotes, entre artigos esportivos, jóias, relógios e eletrônicos, como celulares, videogames e iPads. Todos os itens estão em perfeito estado de conservação e os lances iniciais estão em R$200,00 e podem chegar a até R$200.000,00.
Ademais, os cidadãos podem acessar o Portal a partir do dia 27 de fevereiro para iniciar os lances que finalizarão no dia 6 de março. O leilão da Receita Federal terá início no dia 7 de março às 11 horas. Você pode acessar o edital no Gov.br para conferir todos os produtos que estão disponíveis para este leilão.
Agora que você já sabe como participar do leilão da Receita Federal, é só seguir as instruções para adquirir produtos de qualidade.