Veja como fazer sanduíche natural de frango

Aprenda a preparar um delicioso sanduíche de frango muito saudável e nutritivo

0

Quer consumir um alimento saudável e muito saboroso? Veja como fazer um sanduíche natural de frango, pois além de ser delicioso, este lanche também é ideal para quem não quer passar horas na frente do fogão cozinhando. Veja mais aqui no Brasil 123.

Além disso, essa receita pode ser feita em uma versão bem fit para agradar às pessoas que estão em processo de emagrecimento. Pois, a maionese pode ser trocada pela versão light e o pão pode ser integral ao invés da massa branca comum.

Portanto, veja abaixo como fazer sanduíche natural de frango usando alguns ingredientes e troque-os caso queira fazer uma versão mais fit.

Sanduíche natural de frango

A receita de sanduíche natural de frango que separamos a seguir pode render até 6 lanches, portanto, sirva toda sua família usando nossa receita. Confira:

Ingredientes

  • 1 peito de frango sem osso
  • 1 cenoura
  • 30 gramas de salsinha
  • 15 gramas de tempero para frango
  • 15 gramas de mostarda
  • 45 gramas de maionese
  • Folhas de alface
  • Pão de forma

Modo de preparo

Para fazer este sanduíche, comece cozinhando o peito de frango em uma panela de pressão, visto que vamos precisar deste alimento desfiado para conferir um sabor melhor. Para isso, adicione água até cobrir o peito de frango e cozinhe por 30 minutos assim que a panela atingir a pressão interna máxima.

Quando isso acontecer, desligue o fogo e retire toda a pressão pela válvula e abra com cuidado para escorrer a água do interior da panela. Em seguida, tampe a panela novamente e, para desfiar o frango de forma prática, agite-a com força para cima e para baixo, pois ao abrir a tampa você terá o alimento completamente desfiado.

Depois de todo esse trabalho, é dado o momento da montagem do sanduíche natural de frango e, para isso, coloque todos os ingredientes dentro das fatias de pão de forma da maneira que preferir.
Para servir, corte-os ao meio em sentido diagonal, já que assim os lanches servirão até 6 pessoas. No entanto, parece difícil resistir e consumir apenas um sanduíche, visto que o sabor é incrível.

Esse alimento faz bem para o coração, visto que é rico em vitamina B6 - Reprodução AdobeStock
Esse alimento faz bem para o coração, visto que é rico em vitamina B6 – Reprodução AdobeStock

Benefícios de consumir sanduíche natural de frango

A carne de frango é perfeita para quem está em um processo de emagrecimento, já que a quantidade de gorduras saturadas desse alimento são bem menores do que em carnes bovinas, por exemplo. Um dos benefícios de consumir um sanduíche natural de frango é que esse alimento faz bem para o coração, visto que é rico em vitamina B6 e isso faz com que os níveis de homocisteína fiquem baixos.

Além disso, outro benefício de fazer um sanduíche natural de frango é o fato de que não precisamos passar horas no fogão preparando diversos pratos para compor uma refeição. Afinal, apenas o frango desfiado é feito na panela de pressão, enquanto todos os outros ingredientes podem ser comprados prontos em supermercados e até mesmo em versões light para quem deseja emagrecer.

Pois, a finalidade de consumir um sanduíche natural de frango é a busca por uma alimentação saudável.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.