Sanduíche de atum natural: veja como fazer de forma saudável

Confira uma receita incrível e muito saudável de sanduíche de atum

0

Os sanduíches são ótimas opções de alimentos para fazer parte da dieta do dia a dia, uma vez que eles são práticos e fáceis de preparar. Aqui no Brasil 123, você aprenderá como fazer sanduíche de atum natural, veja como fazer de forma saudável.

Quando se fala em sanduíche, muitas pessoas logo pensam naquelas opções mais calóricas que interferem na perda de peso, por isso, quem está tentando emagrecer não opta por preparar sanduíches. Mas não é bem assim, o sanduíche só é calórico se os ingredientes eu você colocar nele o forem.

No caso do sanduíche de atum, ele possui diversos benefícios para a saúde e pode te ajudar atingir seus objetivos corporais, basta adequá-lo para isso. Além disso, é possível transportar os sanduíches para qualquer lugar que você vá, sendo extremamente práticos.

Como fazer sanduíche natural de atum

Antes de explicar como o sanduíche natural de atum é feito, vamos conhecer os benefícios desse ingrediente tão rico. Ele pode ser combinado com outros alimentos para garantir que se tenha mais energia para realizar as atividades do dia a dia e pode também acelerar o metabolismo.

Benefícios do atum

Apesar de o atum contribuir para a perda de peso e ser um ingrediente interessante para suas receitas, suas vantagens vão muito além. Ele proporciona ao corpo nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, ajuda na atividade do coração, por meio do ômega-3, reduzindo, dessa forma, o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, o atum reduz a possibilidade de que se tenha problema com coágulos sanguíneos, prevenindo, dessa forma, ataques cardíacos e derrames. No que diz respeito à perda de peso, esse alimento é rico em proteínas e contém cerca de 110 calorias somente.

Mas não se esqueça que no sanduíche o número de calorias varia de acordo com os ingredientes que você adiciona, por isso, faça boas escolhas no momento de montar seu lanche. O atum também auxilia na regulação da pressão arterial, uma vez que ele é rico em potássio.

Ao escolher seu atum, opte pela opção de atum natural (em água), pois é mais saudável que aquele conservado em óleo. Agora, veja como fazer um sanduíche de atum de forma saudável e tenha uma excelente opção de lanche para o seu dia a dia.

O sanduíche de atum possui diversos benefícios para a saúde- Reprodução AdobeStock
O sanduíche de atum possui diversos benefícios para a saúde- Reprodução AdobeStock

Como fazer sanduíche de atum de forma saudável

Para preparar o sanduíche de atum você vai precisar de:

  • 1 lata de atum natural – em água;
  • Meio talo de aipo;
  • Uma colher e meia (de sopa) de alho;
  • 2 colheres (de sopa) de maionese light;
  • 2 fatias de tomate;
  • Uma fatia de alface;
  • Pão integral.

Para preparar é necessário escorrer a água da lata de atum e picar os outros ingredientes. Em um recipiente, misture todos eles (com exceção da alface e do tomate) e mexa de forma que a mistura se torne um patê. Agora, coloque a mistura no pão e acrescente a alface e o tomate. Está pronto o seu sanduíche de atum. Ele pode ser consumido à temperatura ambiente ou frio.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.