Veja 5 dicas de como começar a perder peso

Confira alguns truques que te auxiliarão na hora de perder peso

0

Atualmente, o ganho de peso excessivo tem se tornado um problema recorrente em nossa sociedade. O excesso de peso traz diversos problemas de saúde e, em alguns casos, até de mobilidade. Pensando nisso, nós do Brasil 123, vamos te mostrar 5 dicas de como começar a perder peso. Confira todas as nossas dicas logo abaixo.

A obesidade é um problema bem grave em nossa sociedade. Seja devido a fatores genéticos, seja por fatores sociais ou a facilidade em obter alimentos com fartura, até mesmo por conta de um trabalho sedentário… O conjunto desses fatores genéticos, sociais e comunitários associados a uma vida sedentária, cria um ambiente favorável à obesidade.

Dicas para começar a perder peso

Para você que tem essa tendência para ganhar peso, vamos lhe mostrar agora 5 dicas que se seguir à risca começará a perder peso bem rapidinho.

Ajuste o seu balanço calórico diário

Ajustando o balanço calórico, gastando mais calorias do que consumirá, ou seja, faça exercícios para perder mais calorias do que irá consumir nas refeições e lanches. Pode ser em cerca de 10%, não é necessário mais do que isso. Equilibrar os exercícios entre os aeróbicos e os de trabalho de ganho de massa muscular é muito importante também! Você mantendo o equilíbrio entre essas duas atividades físicas, conseguirá um emagrecimento bem bacana.

Faça atividades físicas regularmente

Manter atividade física regular é fundamental para você que pensa em emagrecer.

Assim, não importa qual atividade física você escolherá, pode ser até mesmo corrida ou caminhada, o importante é que tenha disciplina e que não desanime. Sendo assim, é importante que varie os estímulos com treinos mais longos em determinados dias e mais curtos em outros, mas que tenha mais intensidade. Então, variar estímulos é uma boa estratégia para quem deseja um bom gasto calórico.

Evite alimentos industrializados

Privilegie alimentos “in natura” porque geralmente são ricos em vitaminas e sais minerais sem tantas calorias. Então, abuse de frutas, legumes, cereais e proteínas mais magras. Existem alimentos que queimam a gordura e aceleram o metabolismo.

Diminua o consumo de sal e açúcar. Assim, invista em pratos equilibrados com pouco ou nada em carboidrato. Dessa forma, além da perda de peso, você alcançará uma saúde de excelência.

Cuidado com os lanchinhos

Procure fazer somente as principais refeições do dia, excluindo os lanchinhos de sua alimentação, com pratos variados e equilibrados. Assim, fuja das dietas da moda, de frituras, da cerveja, refrigerantes e sucos artificiais.

Dicas de como começar a perder peso - Reprodução AdobeStock
Dicas de como começar a perder peso – Reprodução AdobeStock

Faça uma boa ingestão de água

Beba no mínimo dois litros de água por dia. Esse hábito contribuirá muito na sua perda de peso.

Então, se você combinar a alimentação, os exercícios físicos, a regularidade e o balanço calórico, alcançará um emagrecimento saudável, com a sua massa muscular preservada, a força e autonomia.  Portanto, levante e vá logo começar a perder peso, alcance logo saúde e beleza. 

E, por fim, lembre-se bem: é mais fácil controlar o peso de quilo a quilo do que ter que lutar para perder dezenas de quilos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.