Veja 4 dicas para eliminar estrias

Veja dicas super fáceis para evitar estrias

0

Estrias podem incomodar muito o visual, principalmente quando vamos à praia. Elas aparecem com mais frequência em mulheres, mas também em homens, principalmente nas laterais do corpo, na barriga e costas. Por isso, se você quer saber como dar um jeito nesse problema e prevenir o aparecimento dele, leia até o final e veja 4 dicas para eliminar estrias! Confira aqui no Brasil 123.

Estrias: o que são?

As estrias são cicatrizes que aparecem quando a pele se estica muito e rapidamente. É por isso que a grande maioria das mulheres fica com estrias depois da gravidez, já que o ganho de peso rápido e o estiramento da barriga esticam demais a pele, que acaba tendo suas camadas internas partidas.

Quando as estrias estão vermelhas, é sinal de que o sangue ainda está irrigando o local, então é mais fácil tratá-las nessa fase. Agora, quando elas já estão brancas, o sangue não está mais correndo por elas e é mais difícil para a pele se recuperar.

Por isso, é importante você seguir essas dicas ao primeiro sinal de estrias.

1. Hidrate o corpo

Quanto mais hidratada estiver a pele, mais elasticidade ela terá. Assim, quando ela for se esticando, o risco de que ela venha a se partir é menor. Portanto, manter a hidratação do corpo é uma das dicas para eliminar as estrias.

Use hidratantes que contenham colágeno, principalmente durante a gravidez ou se estiver fazendo algum tratamento que faça você ganhar peso. Uma dica é aplicar o hidratante logo após o banho, pois nessa hora os poros estão dilatados pelo calor da água e a hidratação atinge as camadas mais profundas da pele, que geralmente são as mais fáceis de se partir.

2. Não coce

É normal a pele coçar quando está começando a formar estrias. Porém, coçar faz com que ela se parta com mais facilidade. Sendo assim, ao invés de passar as unhas quando a pele começar a coçar, passe um creme para ajudar a pele a se elastificar e talvez ainda dê tempo de evitar que ela se rompa e forme estrias.

3. Cuide do peso

Como vimos, quando a pele se estica muito rápido, ela se rompe e forma estrias. Então, uma das dicas para eliminar as estrias é evitar o chamado efeito sanfona, que é quando perdemos um pouco de peso, mas o recuperamos logo, daí perdemos de novo e assim sucessivamente. Afinal, esse encolhe-estica é muito prejudicial para a pele e as estrias são quase inevitáveis nessas condições. Assim sendo, mantenha uma dieta saudável, pratique atividade física e, além de todos os benefícios que isso traz para a saúde, você estará também prevenindo o aparecimento das estrias.

Hidratação para evitar estrias - Reprodução AdobeStock
Hidratação para evitar estrias – Reprodução AdobeStock

4. Disfarce o problema

Mesmo com todos os cuidados preventivos, pode ser que ainda apareçam estrias no nosso corpo, pois um dos fatores que propiciam o surgimento delas é genético. Por isso, se sua mãe, pai, avós, enfim, os parentes mais próximos tiverem estrias, é provável que você também terá.

Uma forma de disfarçar essas cicatrizes para se sentir mais confortável e segura é passar um pouco de óleo de amêndoas no corpo e se bronzear. Assim, a melanina liberada na pele potencializada pelo óleo de amêndoas cobrirá as marcas de estrias tornando-as menos evidentes.

Mas, atenção! Só faça isso antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde para evitar queimaduras na pele.

Curtiu conhecer essas 4 dicas para eliminar as estrias? Então coloque-as em prática e se livre desse problema!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.