Veja algumas dicas especiais para quem quer fazer limpeza de pele caseira

Aprenda a cuidar da pele de forma fácil e eficaz

0

Se você quer fazer limpeza de pele caseira, economizando bastante e mantendo sua pele limpa e saudável, mas não sabe por onde começar. Então, hoje, aqui do Brasil 123, nós vamos dar dicas especiais para quem quer fazer limpeza de pele caseira. Sendo assim, saiba que limpar a pele é um processo que você deixa a pele respirar e se regenerar todos os dias.

Dicas especiais para fazer a limpeza de pele caseira

como limpar a pele de forma caseira - reprodução unsplash
como limpar a pele de forma caseira – reprodução unsplash

Dessa forma, confira agora algumas dicas que separamos para você fazer uma limpeza de pele extremamente eficaz.

Primeiramente limpe a pele do rosto

Primeiramente, limpar a pele significa retirar a poluição e as sujeiras que ficam acumuladas durante o dia. Assim, para tanto, utilize sabonetes específicos para cada tipo de pele:

  • Pele normal: utilize sabonetes que tenham em sua composição: hamamélis, própolis, cânfora, alantoína, que controlam a oleosidade e hidratam a pele.
  • Oleosa: sabonetes que possuem hamamélis, própolis, ácido salicílico e enxofre na sua composição, que equilibram a oleosidade.
  • Pele seca: utilize sabonetes que possuem manteiga de karité, lanolina, óleo de amêndoas ou semente de uva.
  • Mista: utilize sabonetes com compostos para pele oleosa e pele seca.
  • Pele sensível: utilize sabonetes à base de extrato de camomila e erva-doce, que amenizam as manchas e o aspecto avermelhado.

Abra os poros da pele

Com os poros da pele abertos, é mais fácil limpar profundamente além de favorecer a absorção dos princípios ativos dos produtos de beleza. Dessa maneira, você pode usar duas formas caseiras:

  • Vapor: do próprio banho quente, ou você pode colocar água quente em uma bacia, aproximando o rosto coberto com uma toalha, para abrir os poros.
  • Argila verde: é uma máscara que você pode usar que contém cálcio, fósforo, magnésio, selênio e silício.

Esfolie a pele do rosto

A esfoliação remove as células mortas da pele, limpando os poros. Então, utilize esfoliantes específicos para cada tipo de pele. Para aplicar o esfoliante, faça movimentos circulares sem esfregar a pele. Depois lave com bastante água, para retirar o produto.

Use o tônico facial

O tônico facial equilibra o PH da pele, controlando o ressecamento das peles secas e a oleosidade das peles oleosas. Por isso, é fundamental que você utilize ele.

Hidrate a sua pele

Hidratar a pele previne rugas, linhas de expressão e o envelhecimento precoce. Para hidratar a pele, a dica é usar produtos inteligentes que servem para todos os tipos de pele. Utilize as nossas dicas de limpeza caseira de pele, e faça a sua. Tenha uma pele saudável, bonita e macia.

Afinal, saiba que o rosto é a nossa identidade, pois qualquer pessoa, ao lembrar-se do seu nome, a identifica pelo rosto. Sendo assim os cuidados com a pele do rosto são essenciais para marcar sua identidade da melhor forma. Aliás, com essas dicas especiais, de como fazer uma incrível limpeza de pele totalmente caseira, você poderá notar uma grande diferença positiva na sua pele. Siga todas as dicas e desfrute de todos os resultados excelentes.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.