Treinar a criatividade: saiba como ter ideias incríveis

Veja como se inspirar para ter ideias novas

0

Usar a criatividade é muito legal e faz com que o corpo e a mente relaxem. Entretanto, se você por exemplo trabalha com criatividade e precisa ser criativo sempre, isso pode acabar gerando um estresse. Quando ela deve ser utilizada obrigatoriamente, é preciso saber como treinar a criatividade. E é isso que você vai aprender, neste artigo.

Produtividade: livros que você precisa ler se quiser aumentar a sua

Se usar a criatividade é algo do que você depende no dia a dia, provavelmente já ficou travado. Porque uma coisa é criar quando se está brincando, se divertindo. Já outra é criar por obrigação. Pode acontecer de não vir nenhuma ideia nova quando você mais precisa. Portanto, veja a solução para esse problema, abaixo!

Chuva de ideias!

Primeiramente, sente-se em um local confortável, pegue um papel e uma caneta e comece a escrever as suas ideias sobre o tema. Entretanto, não julgue suas ideias! Pouco importa agora se elas são boas ou ruins. O importante é que você anote todas elas, tão rápido quanto conseguir e sem parar. Muitas vezes nos esforçamos demais para pensar em algo muito bom e várias coisas acabam escapando. E ao final, você utilizá-las, todas, para formar uma grande ideia.

Tudo é sobre as referências

Referências são ótimas para treinar a criatividade e para fazerem surgir ideias novinhas em folha. É muito difícil, também, inventar algo completamente novo, que não tenha sido, em parte, pensado por outra pessoa. Geralmente, nós aperfeiçoamos aquilo que vemos, ou conjugamos várias ideias em uma só.

Portanto, se você trabalha com questões visuais, por exemplo, pesquise em bancos de imagens mais daquelas fotos que te inspiram. Existem várias disponíveis e você só precisa olhar para elas para ter uma boa ideia. Já se você trabalha com a criação de textos, pesquise blogs sobre o tema nos mecanismos de busca.  Eles te trarão várias ideias, às vezes em apenas um único artigo.

Ganhar pouco e investir é possível? Veja dicas para se organizar

Uma ideia para treinar a criatividade bastante é ver vídeos que estão disponíveis na internet sobre os temas. Não importa se você é uma pessoa visual, ou se gosta das coisas explicadas em palavras, os vídeos reúnem os dois recursos e agradam a todo mundo.

Mude o foco

Muitas vezes nos apegamos a algumas ideias e ficamos horas tentando fazê-la funcionar, quando claramente não acontecerá isso. Portanto, desapegue. Nem sempre as ideias são boas mesmo. Tente enxergar as coisas de uma maneira diferente, teste novas ideias. Ficar parado no lugar não te ajudará a treinar sua criatividade, de forma nenhuma.

Pare de tentar ter bosa ideias

Na verdade, pare de tentar ter qualquer ideia! Exatamente. Às vezes, o que precisamos é apenas parar de pensar em tudo e de nos esforçarmos. Muitas ideias boas acabam vindo em momentos de relaxamento, quando se está distraído e não procurando por respostas. Por isso, se nada funcionou, pare, faça coisas das quais você gosta e tente relaxar, ao invés de pensar no problema.

É possível aumentar a sua autoestima, saiba como

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.