Tipos de iluminador: saiba quais são e como usar

0

Você sabe quais são os tipos de iluminador existentes e como usar cada um deles? Se a resposta é não, você não está sozinha. Afinal, com a evolução do mercado de maquiagem, cada vez mais produtos são lançados. Logo, nem sempre é fácil acompanhar todas essas novidades e técnicas de make.

Porém, não há como negar que o iluminador é uma das maiores tendências da moda. Ou seja, o produto participa de composições assinadas pelos maiores make up artists em Semanas de Moda e editoriais importantes. Logo, pode ser uma boa ideia aprender mais sobre o produto.

Então, sem mais delongas, vamos mergulhar no assunto e conhecer as diferenças entre os produtos?

Descubra quais são os tipos de iluminador e como usar cada um deles:

Antes de falarmos sobre o iluminador em pó – o mais conhecido – vamos aprender mais sobre modelos não convencionais.

O iluminador líquido se tornou uma tendência de maquiagem em conjunto com a chegada da pele glow. Afinal, produtos líquidos e cremosos ajudam a conseguir esse efeito mais fresh, sem que a make fique pesada pelo pó. Embora ele também possa ser utilizado depois da base, a melhor dica para incluir na produção é antes da base e do corretivo.

Isso porque sua textura é muito fina. Logo, ele funciona quase como um hidratante iluminado! Logo, você pode aplicar algumas gotinhas, espalhar por todo o rosto e, em seguida, aplicar a base de sua preferência.

O mesmo acontece com o iluminador cremoso, um dos tipos de iluminador queridinhos dos maquiadores. Porém, sua textura é levemente mais grossa que a versão líquida. Então, ele pode ser aplicado depois da base, com pequenas batidinhas nos pontos de iluminação.

Por último, temos o famoso iluminador em pó. Esse é o produto mais recomendado no quesito durabilidade. Portanto, você pode aplicá-lo por cima do iluminador cremoso para selar o produto.

E aí, gostou de saber mais sobre os tipos de iluminador? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.