Terapias alternativas e como elas podem fazer super bem

Entenda o que são elas, se funcionam e como escolher a melhor para você

0

As terapias alternativas são chamadas assim por não serem as tradicionais e sim um complemento delas. Elas são diversas e não têm comprovação científica. Ainda assim, muitas pessoas ao redor do mundo são testemunhas do bem que elas provocam.

E é por isso que sua prática é muito difundida. Independente do efeito placebo, é preciso se considerar o bem que quem as pratica sente. Portanto, saiba mais sobre algumas terapias alternativas e como elas podem te ajudar, no artigo abaixo!

Whindersson Nunes desabafa após temporal durante show: “A ponto de explodir”

Quais são as terapias alternativas

Existem diversas delas, o que faz com que não seja possível relacionar todas de uma só vez. Entretanto, algumas delas, que são mais populares e às quais as pessoas atribuem maior efeito, são:

  • Homeopatia
  • Acupuntura
  • Aromaterapia
  • Cromoterapia
  • Massoterapia
  • Reiki
  • Musicoterapia
  • Arteterapia
  • Dentre várias outras.

Com tantas opções fica fácil escolher aquela com a qual você mais se identifica para testar!

O que as terapias alternativas podem fazer por você

Como já dito, as terapias alternativas têm a intenção de complementar os tratamentos médicos tradicionais. Ou mesmo de promover o relaxamento e a maior qualidade de vida. Por proporcionarem tratamentos versáteis, elas servem para causas diversas, tanto emocionais, como físicas.

Ou seja, quem possui dores crônicas pelo corpo, pode tentá-las. E quem está passando por períodos difíceis na vida, como a perda de alguém ou qualquer coisa que afete o emocional, também pode fazê-las para se sentir melhor.

Entenda o aluguel de ações!

Terapias alternativas realmente funcionam?

Muitas pessoas deixam de tentar esses tratamentos porque não há comprovação de que funcionem. Entretanto, se uma dessas terapias, qualquer que seja, faz com que você fique bem, não importa o motivo.

Dessa forma, a realização de uma terapia não convencional pode funcionar pelo simples fato de afetar o humor de forma positiva, de promover o relaxamento e fazer dormir melhor, comer melhor. Enfim, conquistar melhores resultados.

Como os resultados com ela são individuais, tudo pode acontecer! Entretanto, como elas não fazem mal, não custa tentar! Quando se está buscando por ajuda para resolver alguma questão, tudo que não prejudica é válido.

Pode não ter funcionado para alguém e funcionar para você, o que só saberá tentando.

Como escolher a melhor terapia para você

Assim como os resultados da terapia alternativa são diferentes para cada paciente, a escolha da terapia também deve ser feita de forma individual. Isso porque uma terapia que faz muito bem para uma pessoa pode simplesmente não alcançar efeito nenhum para outra.

Por isso, ao escolher a sua, pesquise bastante sobre elas e entenda qual a que mais combina com o seu perfil. Geralmente, todas elas proporcionam relaxamento.

Mas se você for uma pessoa, por exemplo, alérgica a cheiros ou que sente dor de cabeça ao senti-los, já sabe que a aromaterapia não é para você. Já se você detesta ou tem medo de agulhas, pode querer passar longe da acupuntura.

Por fim, escolha o terapeuta com muito cuidado. Peça referências e pesquisa tempo de atuação, para que seus resultados sejam os melhores possíveis!

Como plantar mais de uma planta no mesmo vaso

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.