Como plantar mais de uma planta no mesmo vaso

Fique atento às características das plantas antes de plantá-las juntas

0

Os arranjos de flores estão na moda e ficam muito bonitos como decorações diversas. Muitas pessoas os utilizam dentro de casa, como centros de mesa. Outras preferem caprichar nos vasos dos jardins. Entretanto, é preciso saber como plantar mais de uma planta no mesmo vaso para que isso dê certo e elas fiquem bonitas e saudáveis juntas. Veja, portanto, como fazer isso, no artigo abaixo!

Whindersson Nunes desabafa após temporal durante show: “A ponto de explodir”

Muitas pessoas podem ver aqueles arranjos maravilhosos em floriculturas ou outros locais e desejarem repetir o efeito em casa. Escolhem as plantas mais bonitas, mais coloridas… Mas dá errado. Isso porque elas não sabem como plantar mais de uma planta no mesmo vaso e quais requisitos devem cumprir para isso. Saiba quais são, abaixo!

Sol, sombra, meia-sombra

Existem diversos tipos de plantas que gostam de diversos tipos de ambientes. Algumas delas preferem tomar bastante sol e o máximo possível de horas. Ou passo que outras, preferem tomar sol apenas um pouquinho durante o dia. Há também aquelas que não pode tomar nenhum pouco de luz solar direta.

As consequências para as plantas colocadas fora do ambiente ao qual elas melhor se adaptam são: secura, falta de crescimento e até mesmo a morte. Portanto, é fundamental que elas tomem a luz do sol adequada para cada uma.

Ou seja, você for colocar o vaso na sombra, não mistura plantas que gostam do sol com aquelas que preferem sombra: uma delas morrerá, porque o vaso não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

O substrato

Cada plantinha gosta de um tipo de substrato. Por isso, como elas serão plantadas no mesmo vaso, é preciso escolher plantas que precisem dos mesmos nutrientes e nas mesmas quantidades para crescerem. Dessa forma, para saber como plantar mais de uma planta no mesmo vaso, não misture, por exemplo, um cacto com um filodendro: um deles morrerá.

Matheus Sampaio e Brenda Paixão cortam relações com ex-aliados no Power Couple

O tamanho do vaso

O tamanho do vaso é outro fator importante. Isso porque não se pode colocar em um vaso pequeno plantas que crescerão muito, sob pena disso influenciar no seu crescimento. Isso acontece porque as raízes precisam de espaço para se desenvolverem.

Portanto, escolha o tamanho do vaso adequado para as plantas, de forma que ele possibilite o sue crescimento. Além disso, é muito importante não colocar uma plantinha muito agarrada na outra.

A quantidade de água

Por fim, para saber como plantar mais de uma planta no mesmo vaso é muito importante entender que cada planta tem uma sede. Ou seja, não é possível plantar juntas uma planta que gosta de água todos os dias com uma que só pede rega uma vez na semana. Isso porque, ou você afogará uma, ou matará a outra de sede.

Ou seja as plantas, para ficarem juntas no vaso, precisam ter características parecidas no que tange às suas necessidades. Na dúvida, peça ajuda ao vendedor a floricultura.

Pagamentos do Auxílio Brasil podem ser adiantados

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.