Sony Brasil anuncia que encerrará atividades comerciais no país

Com a decisão, a companhia deixará de vender produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio

0

A Sony Brasil anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira (01), que irá encerrar suas atividades comerciais no país ao final do mês de março. De acordo com a empresa, com a decisão, a companhia deixará de vender produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.

Leia também: Twitter apresenta recursos pagos entre as novidades da plataforma

No ano passado, a Sony Brasil havia confirmado o fim das atividades das divisões de TV, som e fotografia, afirmando que a decisão visava fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios. Todavia, à época, a empresa não havia revelado quando isso aconteceria.

De acordo com a Sony Brasil, com a decisão, as categorias que deixarão de ser comercializadas no Brasil são:

  • Televisores de todas as linhas, com ou sem Android TV;
  • Home theater e soundbars;
  • Fones de ouvido como o WH-1000XM4 (exceto headsets para PlayStation);
  • Caixas de som Bluetooth sem fio;
  • Mini systems;
  • Câmeras de lentes intercambiáveis (linha Alpha);
  • Lentes;
  • Câmeras compactas;
  • Filmadoras para consumidores.

No comunicado desta segunda, a companhia afirma que produtos como PlayStation, Sony Music, Sony Pictures e Soluções Profissionais “continuarão atuando no mercado local sem nenhuma mudança”. Além disso, a companhia também garante que o suporte para reparo e o pós-venda serão mantidos.

Os suportes serão mantidos para todos os produtos, sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário”, destacando estar em conformidade com os regulamentos e requisitos de proteção aos consumidores e à garantia de produtos”, disse a empresa em nota.

Sony demitirá funcionários 

De acordo com a própria empresa, a unidade onde os produtos são fabricados, há 36 anos, em Manaus, no Amazonas, tem hoje 220 funcionários, que serão todos dispensados.

“A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores”, disse a companhia.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.