SISU 2021: estão abertas as inscrições do segundo semestre

Candidatos poderão se inscrever até esta sexta-feira (06)

0

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 já estão abertas. O processo é utilizado para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior do país, a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados deverão se inscrever até às 23 horas e 59 minutos da sexta-feira (06), no site da plataforma exclusiva para o processo seletivo.

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Assim como nas edições anteriores, será possível alterar os cursos escolhidos durante o período das inscrições.

Os resultados do processo seletivo estão previstos para serem divulgados no dia 10 de agosto. Posteriormente, entre os dias 11 e 16 de agosto, os candidatos deverão realizar a matrícula na instituição em que foram aprovados.

Caso não tenha sido selecionado nas opções escolhidas durante o período de inscrição, o estudante também terá a chance de participar da lista de espera. Nesse caso, a convocação dos candidatos para a matrícula será realizada pelas próprias instituições de ensino.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), poderá participar do Sisu o estudante que tiver realizado o último Enem (Enem 2020) e obtido nota na redação maior que zero e que não tenha participado na condição de treineiro.

Inscrições por login único

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu ocorrerá por meio do Login Único do Governo Federal. Nesse caso, o perfil será criado mediante uma conta gov.br. Caso ainda não possua uma conta gov.br, clique aqui para criar uma nova. Se o candidato não se lembrar da senha, também é possível recuperá-la na página específica.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Calendário do Sisu 2021/2

  • Período de inscrições: 3 a 6 de agosto;
  • Atualização da nota de corte: 4 a 6 de agosto;
  • Resultado: 10 de agosto;
  • Matrículas: 11 a 16 de agosto;
  • Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto; e
  • Convocação da lista de espera: 19 de agosto.

Saiba mais: Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2022

5/5 - (1 vote)

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.