Sinais de que o seu pet não está bem

O seu pet não fala. Você deve aprender a observá-lo para saber quando ele não está bem

0

Ter um cachorro ou gato é uma grande responsabilidade. Não basta só achar bonitinho e alimentar. É preciso cuidar da saúde do animal. E isso implica em manter-se atento a tudo que acontece com ele, porque ele não sabe falar. Portanto, saiba sinais de que o seu pet não está bem e veja quando levá-lo ao veterinário.

Espirro reverso em cachorros: o que é e como tratar

É preciso ficar atento a esses sinais porque alguns podem até parecer menos significativos, entretanto, podem representar sérios problemas para o pet. Veja, portanto, quais são eles e entenda como eles podem ser a consequência de causas graves, no artigo abaixo.

Apatia

Os humanos costumam ter dias bons e ruins, entretanto, isso não é comum de acontecer com os pets. Por isso, se algum dia o seu pet estiver se comportando de forma estranha, mais quietinho e dormindo muito, fique atento! Se ele não demonstrar interesse nas brincadeiras que ele gosta, também. A apatia pode representar diversos problemas de saúde no pet e se ele não melhorar em um dia ou dois, leve-o ao veterinário para identificar qual é o dele.

Falta de apetite

Outro dos sinais de que o seu pet não está bem para os quais você deve se atentar é a falta de apetite. Isso porque, diferente dos humanos, o pet não sente emoções que afetem o apetite e isso acontece como sinal de algum outro problema físico. Se o seu pet passar um dia inteiro sem comer, é sinal de que ele precisa consultar.

Tosse

A tosse, para muitos tutores, pode indicar gripes ou resfriados. Entretanto, elas podem ser mais que isso, podendo até mesmo representar um problema cardíaco no pet, ou crises de asma ou bronquite, que precisam de tratamento imediato. Por isso, não deixe de levar o seu pet ao veterinário em caso de tosses persistentes.

Pet Shop: os prós e contras de levar o seu pet para o banho e tosa

Diarreia

A diarreia pode indicar que o seu pet comeu algo que fez mal para ele. Mas também pode representar algo que precisa de tratamento com antibióticos, como giardíase. Portanto, persistiu? Leve ao veterinário.

Constipação

O seu pet pode estar constipado se ele não está defecando como de costume e esse é um dos sinais de que o seu pet não está bem. Observe-o de perto e caso o problema persista, leve-o para uma consulta. Isso porque o intestino preso pode indicar até mesmo um câncer intestinal.

Secreções nos olhos e nariz

Algumas doenças sérias, como a doença do carrapato ou a cinomose, geram as secreções como sintoma. E ambas são doenças fatais e precisam de tratamento no início, para que o pet tenha alguma chance de sobreviver. Portanto, fique atento às secreções, que são realmente sinais de que o seu pet não está bem.

Sinal de dor

Por fim, se o seu pet estiver apresentando sinais de dor, não importa em qual parte do corpo, fique atento! Ele pode estar com algum problema que precisa de atenção veterinária.

Como cuidar de gatos: tudo que você deve saber antes de adotar um

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.