Pet Shop: os prós e contras de levar o seu pet para o banho e tosa

Veja os prós e contras de levar o seu pet para o banho e tosa e decida se quer dar banho nele em casa!

0

Ter um bichinho muito peludo ou grande em casa, pode fazer o tutor achar mais fácil levar para o banho e tosa do que dar banho ele mesmo. Contudo, será que essa é mesmo a melhor opção? Veja, a seguir, as vantagens e desvantagens de levar o seu pet para o banho e tosa!

Cães e gatos: quais são os cuidados que você deve ter regularmente com seu pet

Vantagens

Você não gasta o seu tempo para dar banho no pet, nem para penteá-lo, secá-lo e escová-lo. E as vezes, o tempo gasto para fazer isso é grande. Portanto, você pode economizá-lo para fazer outras coisas. E você também economiza o tempo que gastaria para limpar os pelos que ficam espalhados por todo o local do banho!

Além disso, no Pet Shop os profissionais fazem cortes especializados no pelo do animal e também cortam as unhas, o que pode ser difícil para os tutores. Se os profissionais forem realmente bons, eles podem identificar problemas de pele, ou outros, no seu animal, que você mesmo não perceberia.

Desvantagens

O seu pet passa muito tempo longe de casa e com estranhos, o que pode deixá-lo estressado. No Pet Shop, os profissionais podem ser grossos ao pentear os pelos do animal e fazer com que ele chore enquanto tiver desembaraçando o pelo, sentindo dor.

Como você não estará presente durante todo o tempo de banho e tosa, não saberá se seu pet estará sendo bem tratado. Algumas vezes, o pet volta com um corte ou outro pelo corpo, e isso não é incomum. Contudo, se você já conhece o Pet Shop há muito tempo e confia nos serviços prestados por ele, a situação pode ser diferente.

Outra desvantagem é que seu pet ficará com outros animais no mesmo ambiente, e poderá voltar com pulgas e carrapatos, além de doenças transmissíveis entre pets, caso ele não seja vacinado para elas. Além disso, frequentemente, os cachorros que vão com pulgas para Pet Shop voltam com elas, o que pode indicar um banho mal dado.

Florais: valem a pena? o que são eles e como funcionam

Dicas

Primeiramente, se você optar por dar banho no seu cão ou gato num Pet Shop, peça por uma indicação de alguém que você confia e que já leva o Pet em algum lugar especializado. Além disso, não deixe que ele vá sozinho para o banho e tosa nas primeiras vezes em que você o levar no local.

Vigie o trabalho dos profissionais e observe o cuidado que eles têm, não apenas com os seus, mas também com os demais bichos que estão lá. Afinal, é mais fácil eles tratarem o seu pet bem enquanto você está vendo! Questione, caso você veja algum corte na pele do seu pet, não deixe passar batido! O profissional ficará mais atento da próxima vez, tanto com o seu, como com outros animais que ele cuidar.

Observe a reação do seu pet toda vez que sai para o banho e tosa. Se ele treme muito e demonstra medo demais, esse pode ser um sinal de que algo está errado no tratamento com ele no Pet Shop. Por isso, mesmo que você já leve o animal no mesmo local há muito tempo, desconfie e esteja sempre atento!

Como fazer brinquedos para gatos gastando pouco ou nada

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.