Sinais de alerta na pele: veja 3 sintomas que significam problemas de saúde

Veja agora quando um sinal na pele deve ser tratado como um problema de saúde

0

O maior órgão do corpo humano precisa ser constantemente analisado, pois quaisquer marcas diferentes podem ser sinais de alerta na pele. Portanto, veja aqui no Brasil 123, 3 sintomas que significam problemas de saúde e que necessitam de uma consulta com um dermatologista.

A pele está sujeita a diversas alterações que podem acontecer tanto por fatores externos, como a exposição solar excessiva, quanto por fatores internos, com uma alteração do metabolismo.

O corpo humano pode demonstrar alguns sinais de alerta na pele, portanto, veja 3 sintomas que significam problemas de saúde, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, logo abaixo:

Veja 3 sintomas e sinais de alerta na pele que significam problemas de saúde

Caso alguns sintomas e sinais de alerta na pele apareçam, saiba que é preciso procurar um dermatologista, visto que esse é o profissional certo para oferecer o melhor tratamento de acordo com a sua necessidade.

Portanto, veja 3 sintomas e sinais de alerta na pele que significam problemas de saúde para que você possa marcar uma consulta com o dermatologista:

Pintas

Muitas pessoas nascem com pintas de nascença e raramente essas marcas apresentarão problemas de saúde futuramente. No entanto, fique atento às pintas que surgem durante o decorrer da vida, visto que elas podem ocorrer pelo excesso de exposição solar e isso pode significar problemas de saúde.

A maior parte das pintas não causam nenhum problema, mas é preciso ficar atento para saber se elas apresentam algum caráter maligno seguindo a regra ABC (Assimetria, Borda irregular e cor alterada). Ao notar qualquer um desses sinais de alerta, procure um dermatologista para examinar e checar se não são sintomas de câncer de pele.

Manchas

Manchas de cor marrom mais clara podem ser sinais de alerta que significam problemas de saúde com sua pele. Portanto, ao notar que elas estão aparecendo, procure um dermatologista.

Manchas brancas chamadas de sardas podem ocorrer pela exposição solar sem a devida proteção. Por isso, é importante ficar atento a esses sinais de alerta, visto que o aparecimento dessas manchinhas precisa de tratamento com injeções de pigmentação e precisam de mais atenção ainda quando aparecem em áreas do corpo que ainda permanecem sob exposição solar.

Ao notar o surgimento de verrugas, procure um dermatologista para averiguar corretamente - Reprodução AdobeStock
Ao notar o surgimento de verrugas, procure um dermatologista para averiguar corretamente – Reprodução AdobeStock

Verrugas

Sempre que você notar alguma verruga em sua pele, saiba que é preciso ter certeza de que essa saliência é uma verruga mesmo. Muitas pessoas pensam que quaisquer elevações na pele tratam-se de verrugas e nem sempre isso é verdade.

A verruga original acontece por uma das variações do vírus HPV. Existem duas preocupações ligadas ao problema: uma delas é que elas são transmissíveis e outras estão ligadas às verrugas genitais. Elas podem causar câncer no colo do útero, caso não sejam removidas rapidamente.

A mulher que notar verrugas na região íntima deve procurar o ginecologista e o dermatologista, ambos devem solucionar em conjunto esse problema.

Por fim, agora que você já conhece alguns sintomas que podem significar coisas mais sérias. Fique alerta para esses sinais que o corpo dá, e previna-se.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.