Saque do FGTS: trabalhador ainda pode pegar os R$1 mil

0

Se você está precisando de dinheiro rápido e seguro, uma boa forma de ter ele em mãos é optar pelo resgate do seu fundo de garantia. Isso porque o Governo Federal aprovou o saque do FGTS para todos os trabalhadores do Brasil. O valor é de R$1 mil por pessoa, mesmo que tenha mais de uma conta inativa. Se você não sacou, chegou a sua hora.

Isso porque o prazo para ter esse dinheiro na conta ainda está valendo. Todos os cidadãos do Brasil poderão sacar o valor até o dia 15 de dezembro desse ano. Por isso, se você não sacou na sua data de depósito, ainda pode fazer.

Como funcionou o saque do FGTS?

Em abril, maio e junho, todos os trabalhadores do Brasil receberam, em suas contas do Caixa Tem, o valor referente ao saque do FGTS. Esse valor é descontado do seu saldo, mas não afeta a multa que você receberá em caso de demissão por justa causa. Por isso, pode ser uma excelente ideia para quem precisa de um dinheiro a mais.

O pagamento começou no dia 20 de abril para os nascidos em janeiro. Contudo, quem nasceu em fevereiro, março abril e maio recebeu nos dias 30 de abril, 4, 11 e 14 de maio, respectivamente. Os nascidos junho, julho, agosto e setembro receberam os valores do saque do FGTS nos dias 18, 21, 25 e 28 de maio, nessa ordem. Finalizando os pagamentos, quem nasceu em outubro, novembro e dezembro teve acesso ao valor nos dias 1°, 8 e 15 de junho.

Apesar disso, as contas do Caixa Tem dessas pessoas seguem com o valor intacto. Isso é um sinal de que o valor não foi resgatado. Dessa forma, quem não pegar o dinheiro até o dia 15 de dezembro terá o valor devolvido para o FGTS, juntamente com a correção monetária do período.

saque do FGTS
Foto: Reprodução

Como sacar?

Para sacar o valor do fundo de garantia, você não precisa ir até uma agência da Caixa e esperar em uma fila gigante. Na verdade, você pode fazer isso do conforto da sua casa, usando apenas o seu celular. Isso porque o Governo Federal abriu conta para todos os brasileiros, de forma automática, no Caixa Tem. Por isso, basta acessar esse aplicativo.

Com ele no seu celular, você precisará validar o seu acesso. Esse passo a passo fica na tela inicial do aplicativo e demora menos de 5 minutos para ser efetuado. Posteriormente, você precisará cadastrar uma chave do Pix na instituição. Após fazer isso, basta enviar para a sua conta bancária usual ou, ainda, pagar os boletos e as contas que precisa pagar usando o valor do saque do FGTS.

Se você está no vermelho, essa é uma excelente oportunidade de quitar as dívidas. Por outro lado, se você está em dia, pode ser uma boa hora para começar a investir em produtos de renda fixa, para manter o dinheiro rendendo sempre. Vale ressaltar que o prazo de resgate finaliza no dia 15 de dezembro para todos os brasileiros. Por isso, faça o saque do FGTS o quanto antes.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.