Saiba os horários de atendimento do INSS neste final de ano

Confira as últimas informações para facilitar o seu atendimento

0

Com o feriado de Natal, muitos brasileiros ficam em dúvida em relação aos horários de atendimento do INSS. Então, aqui você tem acesso às informações oficiais.

Saiba os horários de atendimento do INSS neste final de ano
Saiba os horários de atendimento do INSS neste final de ano – Foto: Reprodução

Atendimento do INSS

A saber, nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão funcionar das 7h às 13h, para os atendimentos previamente agendados.

Além disso, também haverá alteração no horário de atendimento pela Central 135, nos dias 24 e 31 de dezembro, que será das 7h às 19h.

Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central não funcionará devido aos feriados nacionais.

Dessa forma, os segurados que necessitarem de serviços e requerimento de benefícios podem utilizar o site gov.br/meuinss ou o aplicativo ‘Meu INSS’.

Prova de vida obrigatória

Os aposentados e pensionistas do INSS devem ter atenção para a retomada da obrigatoriedade da prova de vida a partir de janeiro de 2022. A saber, o calendário segue de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Atualmente, a obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final do ano.

Segundo o INSS, cerca de 3,3 milhões de aposentados ainda não fizeram a atualização cadastral em 2021. Sendo assim, se até o próximo ano o procedimento não for realizado, o beneficiário poderá perder o direito ao benefício.

Para quem não está familiarizado, a prova de vida é uma exigência do INSS e deve ser feita anualmente por quem recebe benefício, independente da instituição financeira escolhida para o pagamento.

Na Caixa Econômica Federal, o procedimento pode ser realizado em qualquer agência ou na rede de autoatendimento (caixas eletrônicos), sendo que para esse último caso, é preciso que o beneficiário tenha identificação biométrica cadastrada.

Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência

Confira também: Auxílio Brasil encerra pagamentos em 2021; veja como realizar o saque

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.