Saiba mais sobre microagulhamento

0

O microagulhamento, também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas, é um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular colágeno.

Neste sentido, o método convencional funciona por meio de múltiplas microagulhas que ultrapassam a epiderme. Assim, emite ondas de radiofrequência nas camadas mais profundas da pele. Isso faz com que a temperatura na derme atinja temperaturas elevadas, estimulando o remodelamento e a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico. Por isso, indica-se para o microagulhamento convencional: rugas finas, flacidez da pele, fotoenvelhecimento e cicatrizes.

Já o microagulhamento robótico é uma evolução do tradicional microagulhamento. Você deve conhecer o método mais antigo: aquele que utiliza um rolinho de agulhas, ou roller, para causar microperfurações na pele e, assim, estimular a produção de colágeno e a renovação das células cutâneas. Agora, ele alia radiofrequência ao tratamento.

Assim, atinge camadas mais profundas e traz resultados mais completos. Além disso, a ponteira de ouro do aparelho ajuda a potencializar ainda mais os efeitos da radiofrequência. Por isso, o tratamento é indicado para problemas como flacidez facial, estrias, rugas, cicatrizes e manchas de acne e de sol.

Principais indicações

  • Cicatrizes de acne
  • Estrias
  • Flacidez
  • Calvície
  • Melasma
  • Cicatrizes em geral
  • Rejuvenescimento

Benefícios do microagulhamento

Aumento na produção de colágeno e elastina para restaurar a pele. Reduz as rugas, cicatrizes de acne. trazendo mais viço e firmeza para o rosto e corpo. Além disso, danificar a pele dessa forma faz com que alguns medicamentos sejam mais facilmente absorvidos na região.

Contraindicações

E qualquer pessoa pode utilizar? Basicamente, sim, mas existem algumas restrições: grávidas, acne ativa e lesões abertas devem evitar o procedimento.

A recuperação é bem rápida e tranquila — leva poucos dias. Mas atenção ao sol: é melhor evitar exposição direta durante cerca de uma semana, então prefira fazer o microagulhamento bem antes ou depois daquela viagem à praia

Veja aqui alguns benefícios do colágeno.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.