Ribeirão Preto (SP) terá feirão de emprego especialmente para o Dia do Trabalho

Ao todo, serão 500 vagas de emprego, sendo o feirão destinado para pessoas que desejam uma recolocação ou entrar no mercado de trabalho

0

Acontece no próximo domingo (01) um feirão com inúmeras vagas de emprego para diversos setores na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. De acordo com a Chefia de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Ribeirão Preto, o evento, que vai levar serviços à população, acontece em comemoração ao Dia do Trabalho.

Paraná terá ação especial no Dia do Trabalho com mais de 4 mil vagas abertas

Ao todo, informou o órgão da prefeitura, serão 500 vagas de emprego, sendo o feirão destinado para pessoas que desejam uma recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo o primeiro emprego.

Vagas de emprego em Ribeirão Preto

De acordo com Chefia de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura da cidade, a expectativa é de que quatro mil pessoas participem do evento, que neste ano completa sua décima edição e acontece das 9h às 12h no Clube dos Comerciários de Ribeirão Preto, no domingo.

Ainda conforme o órgão, no evento, que acontece exatamente no Dia do Trabalho, serão oferecidos inúmeros serviços, além da participação de músicos, palestrantes, torneios esportivos, atrações infantis e incentivo para que os participantes realizem a doação de um quilo de alimento não perecível para famílias em vulnerabilidade social.

Não suficiente, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto ainda relatou que também serão oferecidos diversos cursos gratuitos em que os interessados poderão se inscrever durante o evento.

Emprego na cidade do interior paulista

Conforme números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (29), foram gerados 971 postos de trabalho formais, ou seja, com carteira assinada, no mês de março em Ribeirão Preto.

Conforme mostra o órgão, caso comparado com o mês anterior, fevereiro, houve uma desaceleração na geração de empregos. Isso porque, na ocasião, foram 1.573 novas vagas; em janeiro foram 721 postos de trabalho criados. Somando os dados dos primeiro trimestre de 2022, Ribeirão Preto teve 3.265 vagas abertas.

Leia também: Feirão de Empregos em Santa Catarina anuncia novas vagas no Dia do Trabalhado

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.