Retorno da Balenciaga para a Alta-Costura é um sucesso

0

Após 53 anos, finalmente aconteceu o retorno da Balenciaga para a Semana de Alta-Costura de Paris, com desfile nesta quarta-feira (7). Sob a direção criativa de Demna Gvasalia, a maison trouxe um encontro entre a arquitetura e as formas imortalizadas por Cristóbal Balenciaga, o diretor criativo original da grife de luxo.

A última coleção de Alta-Costura da marca aconteceu em 1968, ano no qual o designer decidiu fechar seu ateliê. Por esse motivo, o desfile era um dos mais aguardados da fashion week e, sem dúvidas, marcou uma nova era para a marca.

Saiba tudo sobre o retorno da Balenciaga para a Alta-Costura:

Foto: Balenciaga (Reprodução: FFW)

O olhar criativo de Gvasalia aliou os clássicos de Cristóbal à paixão do novo diretor criativo pelo jeanswear e as roupas de rua – o famoso street style. Desde os números segurados pelas modelos, até o local do desfile e o silêncio da plateia, o fashion show foi como uma homenagem ao criador da grife, trazendo um trabalho artesanal de alto nível, característico da Alta-Costura.

O desfile foi realizado no salão original de Haute Couture do criador, criando um sentimento nostálgico da grife. O silêncio proposital é uma referência à era de ouro da marca, tornando o retorno da Balenciaga uma viagem até os meados dos anos 70, quando os desfiles eram realizados também em silêncio.

Os looks em alfaiataria unissex chamam a atenção por aproximar a Alta-Costura do street wear. Além disso, o styling incluiu ainda um chapéu oval desenhado por Philip Treacy, elevando ainda mais o nível da coleção.

De forma geral, o retorno da Balenciaga para a Semana de Alta-Costura foi como um grande statement da grife, construindo a ideia de que a moda clássica e artística dos tapetes vermelhos também pode ser aliada do ready-to-wear.

Gostou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Alta-costura da Chanel é destaque em novo dia de desfiles

Alta-costura da Chanel é destaque em novo dia de desfiles

Regencycore: a tendência de alta-costura inspirada em Bridgerton

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.