Receita Iogurte Caseiro: Uma dica para sua dieta

2

A receita iogurte caseiro é uma ótima opção. Já que, além de não ter um alto teor de probióticos como nos industrializados, também é mais saboroso.

receita iogurte caseiro

Dica de receita iogurte caseiro

Ao ser fermentado por 24 horas, grande parte da lactose é removida. Sendo assim, isso significa que as pessoas intolerantes a lactose geralmente podem tolerar o alimento também.

A forma mais fácil de preparar o seu iogurte caseiro é, provavelmente, com um fabricante de iogurte. Embora muitas pessoas sigam uma maneira tradicional, mantendo-o em um local quente e coberto durante a noite. Alguns optam por deixá-lo no microondas. Dessa forma, ele vai funcionar como uma garrafa térmica para mantê-lo aquecido.

Ingredientes

 

  • 1 litro de leite integral orgânico;
  • 2 colheres de sopa com iogurte orgânico de boa qualidade;
  • Garrafa térmica de 1 litro, tigela coberta ou fabricante de iogurte;
  • Recipiente de vidro de 1 litro.

Modo de preparo

Primeiramente, certifique-se que todos os seus utensílios estejam devidamente limpos para preparar essa receita iogurte caseiro. Então, deixe o seu iogurte em temperatura ambiente. Os recipientes que vão armazenar o conteúdo também devem estar na temperatura ambiente.

Em primeiro lugar, coloque o leite em uma panela e aqueça levemente. Sempre mexendo o conteúdo. Em seguida, retire-o do fogo antes de ferver. Deixe o leite esfriar. Depois, despeje um copo de leite em uma tigela. Então acrescente o iogurte. Logo após, adicione o restante do leite. Mexa novamente até que estejam bem misturados.

Por último, transfira a mistura no recipiente escolhido e deixe-o repousar por 24 horas. Dessa forma, quanto mais quente estiver a temperatura, mais rápido o iogurte ficará pronto.

Gostou da receita? Então, compartilhe conosco sua opinião.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.