Como eliminar estria vermelha: veja métodos que funcionam

Confira como tirar estria vermelha com dicas práticas

0

Veja alguns métodos que funcionam para eliminar estria vermelha, afinal, estas são mais fáceis de se tratar do que as brancas, já que estão em fase inicial de desenvolvimento.

Melhorar os hábitos de vida com alimentações mais saudáveis, hidratação da pele, entre outros cuidados podem eliminar estria vermelha sem muita dificuldade. No entanto, alguns casos podem exigir procedimentos estéticos em clínicas e consultas com dermatologistas.

Veja mais abaixo nesse post do Brasil 123 alguns métodos que funcionam e entenda como eliminar estria vermelha:

Veja métodos que funcionam para eliminar estria vermelha

estria vermelha, métodos que funcionem para eliminá-la - reprodução unsplash
estria vermelha, métodos que funcionem para eliminá-la – reprodução unsplash

A estria vermelha aparece por causa de uma pele tensionada de forma excessiva que rompe o tecido e reduz a produção de colágeno na região onde aparecem as estrias. Muito comuns durante a gravidez, o ganho de peso dessa fase proporciona um aparecimento comum de estria vermelha.

Por isso, conheça alguns métodos que funcionam. Veja como eliminar estria vermelha, já que é preciso estimular a circulação sanguínea na região em que elas aparecem para estimular a produção de colágeno e reorganizar a estrutura do tecido.

Hidratação

Em primeiro lugar, a hidratação é essencial para que a pele fique mais saudável e tenha firmeza para prevenir ou minimizar o aparecimento das estrias vermelhas. Desse modo, a hidratação pode ser realizada com creme e óleos corporais. Os produtos usados devem ser indicados por dermatologistas para que os resultados sejam mais eficientes.

Afinal, existem diversas fórmulas como o óleo de amêndoas, a manteiga de karité e produtos que contenham ácido retinóico e glicólico na composição. Estes podem servir como tratamento de acordo com a sua necessidade.

Esfoliação

Produtos cosméticos esfoliantes podem ser encontrados em diversas lojas voltadas para a beleza, mas até mesmo a esfoliação com ingredientes caseiros pode eliminar estria vermelha.

Para isso, adicione 3 colheres de borra de café em 1 colher de água filtrada em um recipiente e misture até ficar homogênea. Então, aplique na região em que as estrias vermelhas estão aparecendo e movimente os dedos de forma circular durante 3 minutos. Faça isso antes de lavar a região e secar com uma toalha macia.

Repita a esfoliação caseira a cada 3 dias para eliminar estria vermelha de forma mais eficiente com o passar do tempo e podemos substituir a água por óleo de amêndoas para obter uma hidratação do local.

Radiofrequência

Este é um dos métodos para eliminar estria vermelha mais eficazes, já que ele aumenta a temperatura na região afetada e estimula o organismo na produção de colágeno. Este procedimento pode realizar tanto em clínicas estéticas quanto por profissionais qualificados.

Vacuoterapia

Quer saber como eliminar estria vermelha? A vacuoterapia é um método que funciona, já que ele causa uma sucção da pele e faz com que a circulação sanguínea seja direcionada para a região pretendida.

Contudo, além de reduzir as estrias no local, o tratamento com vacuoterapia promove uma maior oxigenação da área afetada. Por isso, evita o reaparecimento dessas marcas que podem ser um pavor para as mulheres, não é mesmo?

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.