Qual compressa usar para dores musculares?

Veja como tratar dor muscular com compressa

0

Conhecida como mialgia, pela medicina, as dores musculares podem acontecer por diversas causas e podem ocorrer em diversas áreas do corpo como pescoço, costas e peito, por exemplo.

Ainda existem vários remédios e métodos caseiros para buscar o alivio das dores e tratá-las também. Portanto, veja qual compressa usar para dores musculares, logo abaixo aqui no Brasil 123.

Veja qual compressa usar para dores musculares

como diminuir dores musculares com compressa - reprodução unsplash
como diminuir dores musculares com compressa – reprodução unsplash

Você não precisa gastar com medicamentos que são vendidos como relaxantes musculares. Uma compressa serve facilmente para você reduzir a mialgia do seu corpo.

Portanto, veja qual compressa usar para dores musculares e quais os benefícios delas para resolver esse problema.

Compressa de gelo

A maneira mais indicada para aliviar dores musculares agudas é a compressa de gelo. A água congelada quando aplicada sobre a área que está causando a dor tem um efeito analgésico imediato, pois a sensação anestésica dessa compressa é percebida rapidamente.

Para isso, basta envolver pedras de gelo em uma compressa que pode ser um plástico ou uma bolsa térmica e levar diretamente à região afetada. Esse cuidado é importante, visto que assim você evita queimar sua pele. Além disso, o tempo ideal para repousar essa compressa sobre a região dolorida é de apenas 20 minutos.

O gelo é a melhor compressa para usar para dores musculares. Até porque, o efeito de diminuir a temperatura na região dolorida é o método de funcionamento de diversas pomadas que são voltadas para essa finalidade.

Compressa de sal quente

Outra compressa para usar em dores musculares é a feita de sal quente. Este é um ótimo remédio para auxiliar na diminuição da circulação sanguínea na região afetada.

Portanto, se você sente dores recorrentes, você vai precisa de apenas uma meia grossa e de 500 gramas de sal para preparar essa compressa de sal quente.

Para deixá-la pronta para combater dores musculares é preciso aquecer o sal em uma frigideira por aproximadamente 5 minutos. Depois, colocar dentro de uma meia limpa com tecido grosso, de forma que fique mole.

Em seguida, aplique a compressa sobre o músculo e deixe atuando por 30 minutos, duas vezes ao dia, em média, até fazer efeito.

Esse método é visto em clínicas de massagem, onde especialistas preparam a compressa e amenizam a dor antes de realizar a massagem na região dolorida.

Compressa de arnica

Além da compressa para dores musculares, a arnica é um ótimo ingrediente para controlar mialgia. Ela diminui os hematomas por causa de suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

além disso, se aplicada em creme, óleo e até mesmo sob a forma de compressa, prepare-a com uma colher de flores de arnica e uma xícara de água fervente.

Então, para isso, deixe as flores de arnica dentro da xícara de água quente mergulhando durante 10 minutos. Em seguida, você deve coar e mergulhar a compressa no chá para aplicar sobre a região dolorida.

Sendo então, uma das plantas medicinais para dores musculares, a arnica é uma velha conhecida na preparação de compressas para amenizar a mialgia.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.