Programa Brasil Mais seleciona 6600 empreendedores de SP

1

O Programa Mais Brasil vai selecionar 6.600 empreendedores paulistas dos setores de comércio e serviços ao longo deste ano. As potencialidades do programa foram tema de um encontro virtual promovido nesta última sexta-feira pela Fecomercio São Paulo.

O bate papo contou com a presença de Igor Manhães, subsecretário de Inovação e Transformação do Ministério da Economia, Vitor Magnani, coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomércio SP e José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho.

Saiba mais sobre o Programa Brasil Mais

O Brasil Mais é dividido em ciclos que duram 4 meses e o próximo começa em julho. O objetivo é dar suporte aos empresários. Com isso, é possível ajudar a simplificar processos, reduzir desperdícios, incorporar tecnologias e ganhar produtividade e competitividade nos negócios.

Afinal, os empresários brasileiros estão usando as tecnologias digitais para o seu negócio. Porém, muitos deles não têm os conhecimentos necessários para fazer esse modelo funcionar. Sendo assim, o programa visa preencher essas lacunas.

No Programa Brasil Mais, o empreendedor envia o seu autodiagnóstico e um agente do Sebrae responde a ele apresentando as ferramentas para inovar e otimizar os processos. O foco, nesta etapa, é sempre reduzir custos e aumentar o faturamento. Em seguida, o agente acompanha o negócio por meio de indicadores estabelecidos dentro do plano de ação até o fim do ciclo, quando um novo autodiagnóstico é feito.

O “Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal, lançada em 2020, pouco antes do início da pandemia. A meta é realizar cerca de 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022. Essa expansão é parte de uma política mais ampla para promover a modernização do setor produtivo. Para inscrever a sua empresa no programa, basta acessar brasilmais.economia.gov.br

Gostou da notícia? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Leia mais: The Circle: lições de empreendedorismo do reality show

Venda direta: oportunidade de empreendedorismo na pandemia

Rede de apoio: qual é a importância no empreendedorismo?

Fonte: Agência Brasil

Leia Também:

1 comentário
  1. […] do Brasil, Nubank, Itaú e mais outras 4 opções. O Inter vem se destacando pela praticidade dos microempreendedores individuais. Com ele, é possível obter um cartão corporativo com uma série de vantagens exclusivas como […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.