PRF apreende mais de 400 kg de maconha em carro no interior de SP

De acordo com a PRF, a droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina. Na ocasião, três veículos foram parados pelos agentes

0

Cinco pessoas foram presas durante uma ação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que  apreenderam, na manhã desta quinta-feira (24), mais de 400 kg de maconha em um veículo que passava pela Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Barra do Turvo, cidade localizada no interior de São Paulo.

PM apreende diversos ‘kit usuários’ com drogas e materiais para consumo em MG

De acordo com a PRF, a droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina. Na ocasião, três veículos, que aparentemente trafegavam juntos, foram parados pelos agentes. Após a inspeção, constatou-se que apenas o veículo que seguia no meio dos outros dois estava levando drogas, alocadas no porta-malas, no banco de trás e no assoalho do veículo.

“Após ser pesada, os policiais constataram que a remessa chegava a 412,8 kg da droga”, informou a PRF, que ainda explicou que, no carro, estava um casal, que confessou que os dois outros veículos faziam o trabalho de “batedores”.

Por conta da denúncia do casal, os ocupantes dos outros dois veículos também foram detidos. Com isso, os presos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jacupiranga, também no interior de São Paulo. Por lá, eles irão permanecer à disposição da Justiça.

PRF
De acordo com a PRF, a droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina. Na ocasião, três veículos foram parados pelos agentes. (Foto: reprodução)

Mais drogas

Outra importante ação da PRF registrada nesta quinta (24) aconteceu em Cristalina, Goiás. Por lá, os agentes prenderam uma mulher, de 24 anos, que estava com uma mala recheada de maconha. Em nota, a PRF revelou que o flagrante aconteceu quando os policiais abordaram o ônibus em que a suspeita viajava.

Quem encontrou a droga foi um cão farejador da entidade, que indicou aos policiais que na bolsa da mulher havia alguma substância ilícita. “Os policiais abriram as malas e encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 50kg da substância”, informou a PRF.

Além da maconha, também havia no local diversos comprimidos de naftalina, provavelmente com o objetivo de disfarçar o odor da droga. Segundo a mulher, ela, que trabalha em um salão de beleza, acabou se envolvendo em uma briga com uma integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Por conta disso da briga, afirma a mulher, ela passou a ser ameaçada pela facção e, para pagar pelos seus atos, teria que transportar a droga do Rio de Janeiro, capital, até Palmas, no Tocantins. Após a captura, a suspeita, que não possuía passagem pela polícia, foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Cristalina.

Leia também: Sete pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas, receptação de veículo e estelionato em Manaus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.