O prazo para regularização do Microempreendedor Individual (MEI) encerra já no dia 31 de janeiro, portanto, os empreendedores que estiverem com pendências devem se organizar e cumprir com os compromissos. Até a data, os MEIs poderão solicitar a adesão ao regime do Simples Nacional e retomar seus cadastros caso tenham sido excluídos devido à inadimplência.
Dessa forma, os pequenos negócios que integram o Simples Nacional e sofreram queda significativa no orçamento (inferior a R$ 81 mil), e MEIs que foram excluídos por irregularidade fiscal ou cadastral têm até o dia 31 para solicitar as alterações no site do Simples Nacional.
O mesmo prazo vale para microempreendedores que desejam mudar a categoria para “MEI Caminhoneiro”, contudo, esta deve ser feita no Portal do Empreendedor. Os prazos estabelecidos para a regularização dos pequenos negócios encerram já neste mês devido ao calendário do MEI, que conta com outros compromissos a serem cumpridos.
Entre os próximos processos a serem realizados está o envio da Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) que acontece até o dia 31 de maio.
Os microempreendedores interessados em aderir ao sistema do Simples Nacional ou retornar ao MEI após exclusão têm até o dia 31 de janeiro para regularizar seus negócios. As alterações devem ser feitas pelo site do Simples Nacional e todo o processo é feito online.
Os empreendedores que integram o regime do Simples Nacional pagam oito tributos (entre municipais, estaduais e federais) de uma só vez, o que reduz os custos tributários. A transição para este sistema deve ser feita desta forma:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…