Postura corporal é muito importante! Veja porque cuidar da sua

Cuidar da sua postura vai muito além de se preocupar com a estética

0

Desde pequenos os nossos pais falam sobre como a postura corporal é importante e nos pedem para “ajeitarmos as costas”. Muitas vezes era chato quando eles nos mandavam consertar a postura. Entretanto, agora você saberá porque deve manter suas costas retas e que, realmente, eles estavam certos sobre isso.

A postura corporal é muito importante e ela implica em evitar diversos problemas físicos. Portanto, você saberá mais sobre este assunto e entenderá a importância de cuidar da sua coluna. Para isso, acompanhe os motivo abaixo que te convencerão a ajeitar a postura sozinho, sem precisar que ninguém te lembre!

Como cuidar da saúde: siga essas dicas para ser mais saudável

Veja, abaixo, a lista de motivos pelos quais a postura corporal é muito importante!

Mantém a coluna livre de lesões

Muitas pessoas sabem que carregar peso pode danificar a coluna e gerar problemas sérios, como hérnia de disco. Entretanto, você sabia que a má postura também causa lesões na coluna? Isso acontece porque você sobrecarrega mais umas partes do corpo que outras. E a sobrecarga na coluna gera lesões e dores frequentes, ocasionadas apenas pela simples postura errada.

Impede que os músculos trabalhem além do que devem

Assim como a coluna trabalha mais do que deve quando se encontra na posição errada, os músculos do seu corpo também. Isso acontece porque, quando uma parte está desequilibrada, as outras também ficam. Por isso além das dores nos músculos a postura alivia outras dores físicas, como aquelas nas pernas. Ela alivia, especialmente, aquelas dores causadas pela compressão do nervo ciático.

Previne as dores articulares

Não manter uma boa postura corporal também impacta as suas articulações, fazendo com que elas trabalhem mais do que conseguem. Dessa forma, a falta de alinhamento corporal também acabam lesionando as articulações e gerando problemas que causam desconforto e dor.

Saiba se dormir com o ventilador ligado faz mal à saúde

Ajuda na eficiência respiratória

A coluna ereta possibilita a melhor sustentação dos órgãos internos do abdômen e também oferece maior espaço para o funcionamento do pulmão. Dessa forma, não é incomum pessoas com desvios na coluna sofrerem com dificuldades para respirar.  Ou seja, postura corporal é muito importante para a eficiência respiratória!

Mantém o equilíbrio do corpo

Uma boa postura é fundamental para manter o equilíbrio do corpo. Que por sua vez, é primordial para situar-se melhor no espaço e fazer com que os músculos e articulações se movimentem da maneira correta. Qualquer movimento feito pelo corpo, para que sua execução seja precisa, precisa do equilíbrio.

Esteticamente mais bonito

Por fim, a postura corporal também é muito importante para deixar o corpo esteticamente mais bonito. E o prejuízo estético pode gerar outros, como danos na autoestima. Muitas vezes, as pessoas sofrem com a sua aparência e isso faz com que elas se escondam para que as outras não vejam o seu corpo. Por isso cuidar da postura é importante para o corpo, assim como é para a mente.

O que explica o aumento nos planos de saúde?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.