Por que devo comer caqui?

0

O caqui, esta deliciosa fruta tropical, além de nutritiva também oferece uma série de benefícios à saúde. Neste sentido, consumir caqui com frequência contribui para nosso organismo e também para a boa forma. Além de doce e saboroso, é uma fruta rica em antioxidantes.

Entre eles, estão os carotenoides, como o licopeno e o betacaroteno. Eles atuam como antioxidantes no organismo, ajudando a combater a formação de radicais livres e retardando o envelhecimento precoce.

Além disso, a fruta é uma excelente fonte de vitaminas A, C e E, sais minerais, como fósforo, ferro, potássio, cálcio, manganês, magnésio, zinco e carboidratos. Somando-se a isso, possui cerca de 80% de água. As concentrações de cada nutriente variam de acordo com a espécie de caqui consumida.

Benefícios do caqui

  • Ajuda o emagrecimento;
  • Retarda o envelhecimento da pele;
  • Aumenta a imunidade;
  • Regula o sistema digestivo;
  • Ajuda na saúde dos olhos.

Caqui ajuda a emagrecer

Rico em fibras, o caqui contribui para o bom funcionamento do intestino e provoca um aumento da sensação de saciedade no estômago. Dessa forma, a fruta pode contribuir na perda de peso.

Por isso, a dieta com caqui deve ser combinada a alimentos que auxiliam no emagrecimento. De preferência, consuma o caqui próximo ao horário de praticar atividades físicas. Afinal, elas irão acelerar o fluxo sanguíneo e permitir que determinadas substâncias da fruta auxiliem na aceleração do metabolismo, contribuindo com a eliminação de gorduras e toxinas do corpo.

Devido ao sabor mais adocicado, utilizá-lo de sobremesa no lugar de algum doce ou carboidrato também é uma excelente troca!

Dicas

Contudo, consuma a fruta com moderação. Afinal, ela possui alta quantidade de glicose e frutose. Por fim, sua durabilidade é em torno de 5 dias na geladeira. Então, lave-a apenas na hora do consumo. Sua safra vai de fevereiro a julho, oferecendo preço mais atrativo também.

Adicione a delícia em sua alimentação.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.