Piso de pedra: saiba como cuidar do seu

Este tipo de piso é lindo e precisa apenas de alguns cuidados

0

Os pisos de pedra, utilizados especialmente em áreas externas, têm uma beleza única e nobre. Nestes lugares, eles oferecem bastante resistência e por isso duram mais que outros tipos de piso. Além disso, não há problemas com a sua quebra e é possível realizar neles manutenção, para que pareçam novos.  Portanto, você que tomou a sábia decisão de utilizar um desses, saiba como cuidar do piso de pedra da sua casa, no artigo abaixo!

Erros de decoração que você não pode cometer na sua casa

Pisos de pedra vantagens e desvantagens

As pedras geralmente utilizadas na decoração de interiores são mármore e granito. Existem também os pisos que estão sendo menos utilizados por parecerem mais brutos e menos elegantes, como a ardósia. Para ambientes internos, as pedras são polidas.

Qualquer que seja a pedra da sua casa, uma das maiores vantagens é sua resistência à intempéries, arranhões e ao uso. Isso faz com que elas se conservem muito bem. Outra vantagem é a aparência que ele traz, de uma beleza nobre e natural, para o local da sua instalação.

Já uma das desvantagens em utilizar piso de pedra é o seu preço, que costuma ser elevado. Entretanto, essa desvantagem costuma ser compensada ao longo dos anos, por causa da sua durabilidade. Além disso, é preciso que profissionais experientes façam a instalação deste piso, ou podem ficar aparentes pequenos defeitos, como algum corte mal feito, por exemplo.

Como funciona a manutenção de um piso de pedra

Cuidar de um piso de pedra pode ser mais fácil do que você pensa. Este material nobre para acabamentos não pede muita dificuldade na limpeza frequente: basta lavá-lo com água e sabão e esfregá-lo com uma vassoura para que ele esteja completamente limpo!

Além disso, em áreas externas, não é preciso ter o trabalho de lavá-los sempre, o que faz com que eles tenham grandes vantagens sobre outros pisos. Dessa forma, o piso de pedra tem uma manutenção simples e fácil de fazer.

Decoração para banheiros: veja vários itens que trazem charme e elegância

Quais cuidados com piso de pedra

O piso de pedra, apesar de ser excelente, resistente e durável, tende a manchar com o tempo. Além disso, ele também mancha caso se aplique produtos fortes sobre ele. Por isso, nada de utilizar água sanitária, desinfetantes ou outros produtos de limpeza profunda nesse tipo de piso!

Para mantê-lo limpo, utilize de preferência uma sabão neutro e esfregue com uma vassoura. Todo cuidado é pouco: qualquer sabão que permaneça por muito tempo no seu piso, pode causar manchas. Por isso, enxágue bem!

Também é preciso observar quando o piso está ficando com um aspecto envelhecido, momento no qual será necessário um polimento, para que sua beleza retorne.

Como manter o brilho do piso de pedra

Para manter o brilho do piso de pedra é preciso utilizar, quando ele apresentar sinais de ressecamento e de envelhecimento, uma resina especial para hidratá-lo. Nestes casos, dê preferência para a contratação de um profissional, que saberá o produto certo e a quantidade certas a utilizar.

Luminárias na decoração: saiba sua importância e como utilizá-las

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.