Erros de decoração que você não pode cometer na sua casa

Veja o que deixa a decoração sem harmonia e não faça isso em casa

0

Decorar a casa parece fácil, especialmente com tantos itens decorativos disponíveis no mercado. Contudo, não basta apenas colocá-los pela casa. Eles precisam combinar entre si, combinar no ambiente e ter uma finalidade. Você deve utilizar o que gosta, mas se atentando para não cometer erros que deixem a decoração confusa ou pesada. Saiba quais erros de decoração mais comuns, que você não pode cometer na sua casa!

Maturidade emocional: o que você aprende ao adquiri-la

Utilizar muitos detalhes

A beleza está nos detalhes. Entretanto, quando os detalhes são muitos, o foco visual do ambiente se perde completamente, gerando confusão visual. É muito importante que os detalhes sejam pequenos e estejam em poucos lugares. Apenas assim eles são capazes de chamar atenção, de maneira sutil e elegante.

Misturar muitas cores

Muitas vezes os ambientes coloridos ficam muito bonitos, quando a pessoa que elaborou a decoração sabe combinar os itens de maneira equilibrada. Contudo, é preciso entender de decoração, de tendências e saber combinar as cores, para utilizar muitas delas juntas. Do contrário, o ambiente não ficará elegante, nem divertido, apenas aparentará ter sido mal elaborado.

Utilizar móveis de tamanho desproporcional

Móveis muito grandes em ambientes pequenos faz com que eles pareçam menores ainda. O contrário também prejudica o ambiente: móveis muito pequenos em locais grandes geram a impressão de que ele está vazio e que precisa de mais preenchimento. Dessa forma, é fundamental que o tamanho dos móveis seja proporcional ao local onde eles estão.

Não considerar os espaços de circulação

Os espaços de circulação (espaços vazios de um ambiente) são tão importantes quando o preenchimento. Ou seja, um dos erros de decoração é não deixar espaços sobrando para a passagem livre entre os móveis. Isso prejudica o ambiente visualmente. Por isso, equilibre o loca, preenchendo-o sem exageros.

Como contratar uma diarista: saiba o que você deve levar em conta

Usar cortinas curtas

Cortinas devem ser sempre do teto ao chão. Isso porque, quando colocadas apenas até a metade da parede, o local parece menor do que é. Além disso, o ambiente também aparenta estar partido ao meio. Por isso, independente da altura da janela e do seu tamanho, utilize as cortinas sempre longas

Não decorar paredes

Paredes vazias geram a sensação de decoração inacabada, ou mal planejada. Por isso, utilize elementos para decorar todas as suas paredes, de forma equilibrada. Basta um deles em cada parede, para que ela não fique vazia. Quadros, prateleiras e plantas são ótimas opções para esta finalidade.

Cores muito escuras

Outro dos erros de decoração comuns é utilizar cores muito escuras e espalhadas pelo ambiente. Isso porque cores escuras fazem com que o local pareça apertado e muito menor do que é. Por isso, ao optar por cores escuras na parede, pinte apenas uma parede. Prefira deixar essas cores para os detalhes da composição.

Utilizar muitos enfeites

Enfeites dão charme ao local e trazem personalidade e aconchego. Contudo, utilizá-los de forma exagerada é um dos erros mais comuns na decoração. Eles apenas cumprem bem o seu papel decorativo quando podem se identificados e observados sem se confundirem com outros enfeites.

Decoração para banheiros: veja vários itens que trazem charme e elegância

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.