PF apreende uma tonelada de cocaína no Paraná

De acordo com a PF, um levantamento interno mostrou que essa foi a maior apreensão de cocaína já realizada pela entidade na região

0

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam aproximadamente 1 tonelada de cocaína oculta em dois caminhões na tarde desta quarta-feira (07) em Guaíra, no Paraná. De acordo com a corporação, um levantamento interno mostrou que essa foi a maior apreensão de cocaína já realizada pela entidade na região.

Em nota, a PF revelou que os policiais federais revelaram que a abordagem foi realizada na Ponte Ayrton Senna, logo que os caminhões adentraram no território no estado do Paraná vindos do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a corporação, o entorpecente estava escondido na lataria dos bi-trens que transportavam carga de soja sendo que, para encontrar o entorpecente, a PF contou auxílio de cão farejador, que conseguiram rastrear que no local havia a grande quantidade de drogas.

Além do material apreendido, os policiais federais ainda prenderam três homens: os motoristas e também um ajudante que estava com um dos condutores. Por fim, a PF afirmou que os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a PF, um levantamento interno mostrou que essa foi a maior apreensão de cocaína já realizada pela entidade na região.
De acordo com a PF, um levantamento interno mostrou que essa foi a maior apreensão de cocaína já realizada pela entidade na região. (Foto: reprodução)

Mais drogas 

Outra apreensão de drogas no estado do Paraná foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aconteceu na madrugada de quarta (07). Na ocasião, 103 quilos de maconha foram encontradas em um carro de aplicativo em Santa Tereza.

De acordo com a PRF, dois homens, um de 20 e outro de 27, estavam no carro. Eles afirmaram que levariam a droga para a cidade de Barretos, no interior de São Paulo.

A abordagem dos agentes foi feita porque uma equipe da PRF visualizou o carro em alta velocidade. “O veículo estava sendo, conduzindo de maneira agressiva, enquanto patrulhava a rodovia. Ao abordarem o veículo, os policiais sentiram um forte odor de maconha ao se aproximarem do carro”, relatou a corporação.

No porta-malas, os policiais encontraram os 100 quilos de maconha em tabletes e mais 3 quilos da droga na forma de capulho.

“O motorista do carro de aplicativo disse que concordou em fazer o serviço de levar o passageiro até Foz do Iguaçu (PR) para buscar a droga e entrega-la em Barretos”, detalhou a PRF, que ainda explicou que os dois homens foram presos em flagrante e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária de Cascavel, também no Paraná.

Leia também: CPI da Covid-19: religioso que negociou vacinas pelo triplo do preço é convocado para depor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.